São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 24/08/2018

1ª metade de ano do Circuito Caixa da Cidadania está encerrada; veja balanço

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Chegada da etapa de Pirituba do CCC (Esportividade)

A primeira metade da temporada 2018 do Circuito Caixa da Cidadania, o de corridas gratuitas da cidade de São Paulo, chegou ao fim. Após cinco etapas realizadas, não é possível dizer que já há um formato consolidado, pois alterações foram feitas pela Iguana Sports, organizadora do CCC, no meio do caminho.

Nas duas primeiras etapas, a de Ermelino Matarazzo e a do centro histórico, um complicado sistema de distribuição de vagas, com direito a um sorteio caso houvesse maior demanda do que oferta, foi adotado. E na terceira, a de Pirituba, a ordem de realização das inscrições voltou a ser o único critério.

Atletas a poucos metros da linha final (Esportividade)

Na terceira e na quarta, a da Vila Maria, as listas informativas de número de peito deram trabalho aos atletas, o que atrasou a largada no parque do Trote em 23 minutos. Na quinta, em São Miguel Paulista, a Iguana disponibilizou a lista em seu site na quinta-feira pré-prova.

E assim, após idas e vindas, o Circuito Caixa da Cidadania chega à metade final da segunda temporada. Cinco etapas estão previstas, mas só foram divulgadas as datas de três delas: Parelheiros (16 de setembro), Jaçanã (14 de outubro) e Memorial da América Latina (15 de novembro).

Pose para foto antes da prova (Esportividade)

As inscrições ainda são trabalhosas para os interessados, pois o servidor do site da Iguana não costuma aguentar a grande procura e fica instável; é necessário, então, ter paciência no ato do cadastro.

As camisetas, assim como as medalhas, são entregues aos inscritos ao fim do percurso, e esse ponto já se tornou consagrado nos eventos do CCC, idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Comentários


  • sandra disse:

    eu gosto muito de realizar essas corridas…o unico problema é que nao consigo me inscrever…impossivel

  • Deixe seu comentário