São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 07/05/2018

2ª etapa do Circuito Caixa da Cidadania mexe com atletas, que se solidarizam

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Minuto de silêncio é respeitado (Esportividade)

A segunda etapa desta temporada foi a mais dura emocionalmente entre as 12 do Circuito Caixa da Cidadania de corrida já realizadas. Sensações diversas e até opostas foram sentidas pelos participantes no domingo, 6 de maio, na região central de São Paulo, onde, na semana anterior, um prédio havia desabado após um incêndio.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da etapa da Sé do Circuito Caixa da Cidadania; ache as dos amigos também!

Logo que se chegava à “arena do evento”, sob o viaduto do Chá, se via a solidariedade: alimentos para doação eram deixados em uma tenda. Isso já era um indicativo de que seria uma prova diferente.

O minuto de silêncio em homenagem às vítimas foi o primeiro momento mais tenso daquela manhã, mas, alguns segundos depois, foi autorizada a largada, liberando toda a tensão dos atletas. Foi um grande teste inicial a subida da rua Líbero Badaró.

Atletas passam em frente ao Pateo do Collegio (Esportividade)

A passagem por vias do centro histórico, inclusive por aquelas fechadas aos carros, por si só já tem uma carga emocional forte, pois são vistas ali as contradições da capital paulista: pobreza e beleza arquitetônica lado a lado.

Depois do viaduto Santa Ifigênia, na segunda metade da prova de 5 km, os corredores passaram pela região da tragédia. Mesmo ainda sem ver o largo do Paissandu, era possível ouvir o trabalho das escavadeiras e sentir o cheiro de queimado.

Local de tragédia visto por atletas (Mia P. Rossiter Magalhães)

Na avenida Ipiranga, quem olhou para a esquerda viu onde tudo aconteceu. Alguns preferiram não o fazer. O foco precisou ser restabelecido; afinal, ainda havia uma prova a ser completada.

O Theatro Municipal e o viaduto do Chá foram as belas imagens vistas pelos corredores antes de descerem a rua Líbero Badaró, por onde eles retornaram ao Anhangabaú.

Pose para foto antes da prova (Esportividade)

Após prova, o ambiente saudável e festivo das corridas de rua voltou a sobressair. Os vencedores tinham motivo extra para sorrir: receberam até passagem aérea da TAP para Portugal, já que a segunda etapa de 2018 foi também uma celebração da amizade entre os brasileiros e os europeus. Por isso, a camiseta tinha as cores da União Europeia.

Ainda existem indefinições sobre as duas próximas etapas do Circuito da Cidadania. As inscrições gratuitas serão abertas algumas semanas antes de cada evento. Clique aqui para acessar a página especial do CCC.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Mais uma prova bacana no centro histórico:
Corrida de instituto criado por Drauzio Varella é lançada

Comentários


  • Odirlei disse:

    Boa tarde!
    Ponto positivo na questão da retirada do número de peito foi melhor retirar antes do que no dia da corrida.

  • NUBIA AMORIM DE SOUZA disse:

    Boa Noite.
    Realmente foi uma das corridas mais emocionante que participei.
    Vimos como os Paulistanos são solidários nos momentos difíceis.
    Parabéns pelo evento.

  • Pedro disse:

    Olá bom dia, as duas etapas do Circuito Caixa da Cidadania foram muito boas, porém hoje observando o site http://www.circuitodacidadaniaseme.com.br observei que as etapas do dia 01/06 e 10/06 que ainda não tinha local definido não estão mais no site, ou seja, serão apenas oito etapas, sendo que a próxima será dia 08/07 no Parque Toronto.

    • Esportividade disse:

      Olá, Pedro. Sim, você tem razão, mas estamos apurando se as duas etapas de junho serão transferidas para outras datas ao longo do ano. Obrigado!

  • Beatriz Silva Pires disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber sobre as outras 2 etapas de junho.

  • Deixe seu comentário