São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 29/09/2017

5 corridas em SP com percurso singular que estão previstas ainda para 2017

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Reta final da Caminho da Paz (Esportividade)

Observação (feita às 12h36 de 11 de outubro de 2017): a 8ª Caminho da Paz foi adiada para o primeiro semestre de 2017.

Certas provas são muito marcantes por representarem a única chance anual de correr em determinado percurso paulistano. A maior parte de 2017 já passou, mas alguns eventos com essa especial característica ainda ocorrerão neste ano. Confira agora cinco deles.

O que a Volta da USP (clique aqui), noturna desde 2015, oferece de mais diferente é justamente o percurso. Os atletas dos 10 km passarão em 21 de outubro, sábado, por lugares da Cidade Universitária, na zona oeste, dos quais em outras provas não chegariam nem perto, como a rua do Matão. Há outro diferencial: a chegada é feita na pista de atletismo do CepeUSP.

A Corrida do Shopping Aricanduva (clique aqui) é singular porque só nela a avenida Aricanduva, uma das principais vias da zona leste de São Paulo, é fechada para uma prova pedestre. No dia 22 de outubro isso vai acontecer pela 14ª vez.

Atletas correm no Zoológico de SP (Circuito Rios e Ruas)

Correr no Jardim Botânico (clique aqui) paulistano já é algo não tão raro, mas e no Zoológico de São Paulo, na zona sul? A oportunidade ímpar de os corredores competirem lá – passando pelo Botânico também – será dada em 26 de novembro, dia da segunda etapa do Circuito Rios e Ruas Caixa-2017. Leitor do Esportividade corre lá com 10% de desconto.

A Caminho da Paz (clique aqui) é, sem dúvida, uma das corridas de rua mais aguardadas da temporada. Somente ela conta com largada na avenida República do Líbano, na zona sul, e chegada no parque do Povo, na zona oeste, após 7 km. Ônibus levam os participantes do ponto final ao inicial antes de a prova começar. A oitava edição, porém, foi adiada para o primeiro semestre de 2018.

A São Silvestre (clique aqui), por mais que seja a mais tradicional prova brasileira, também entra nessa lista. É, afinal, a única corrida cuja avenida de largada e chegada é a Paulista, a mais famosa da cidade. Em outros eventos, os atletas encontram trechos do percurso da SS, mas nunca é o completo.

Comentários


  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    Boa tarde pessoal do Esportividade, parabéns por mais uma matéria interessante para nós corredores. Tirando a São Silvestre e a do Jardim Botânico, todas essas outras corridas ainda pretendo fazer (mas só ano que vem, por causa dos altos custos atualmente!). Abraços e boas corridas

  • Deixe seu comentário