São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 02/12/2019

6 Horas de São Paulo do WEC são canceladas; público será reembolsado

Por Esportividade

Orange Tree Club nos treinos das 6 Horas de São Paulo de 2014 (Esportividade)

Não vai ser em 2020 que as 6 Horas de São Paulo do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) voltarão a ser disputadas. Apesar de tudo parecer normal, com venda de ingressos aberta desde maio de 2019 e ações promocionais para divulgação da prova, o evento foi cancelado devido a questões financeiras.

“É com grande pesar e surpresa que a promotora do evento 6 Horas de São Paulo informa que foi cancelada, por ato unilateral da organização do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), a etapa do campeonato que seria realizada nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2020 no autódromo de Interlagos”, afirma a empresa organizadora, a N/Duduch Motorsports, de Nicholas Duduch, que diz que já havia investido mais de R$ 8 milhões dos R$ 12 milhões que gastaria.

“A organização do WEC decidiu não honrar os compromissos assumidos com a cidade de São Paulo, com os amantes do esporte e com o público em geral.”

“Apesar de tudo aquilo que foi investido e realizado até a presente data, a organização do WEC não se satisfez com as garantias financeiras (emitidas por instituição financeira, como é praxe em eventos dessa magnitude) disponibilizadas pelos promotores do evento, decidindo, unilateralmente, cancelar a prova.”

As 6h de SP seriam a quinta etapa da temporada 2019/2020 do WEC, que será finalizada nas tradicionais 24 Horas de Le Mans, marcadas para 13 e 14 de junho de 2020. Austin, no Texas, nos Estados Unidos, entrou no lugar de São Paulo.

A prova paulistana do WEC não é realizada desde 2014, último ano em que empresa de Emerson Fittipaldi esteve à frente dela, da qual houve três edições.

Ingressos

“Os fãs que compraram ingressos serão contatados pela empresa parceira que opera a bilheteria e serão devidamente reembolsados”, declararam os organizadores.

Comentários


  • Jacqueline Sales Silva disse:

    Que falta de respeito com São Paulo, com o Brasil, com os amantes do esporte. Eu estava ansiosa por essa etapa! Ingressos comprados com meses de antecedência… Essa empresa deve ser responsabilizada e pagar por esse disparate.

  • Deixe seu comentário