São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 01/02/2014

6 Horas de São Paulo do WEC são remarcadas para 30 de novembro

Por Esportividade
Protótipo da Audi em Interlagos (Luca Bassani)

Protótipo da Audi em Interlagos (Luca Bassani)

A data das 6 Horas de São Paulo de 2014 mudou. Anteriormente a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance estava marcada para 31 de agosto, logo depois do fim das férias pós-24 Horas de Le Mans. Agora, a prova acontecerá em 30 de novembro, encerrando a temporada.

De acordo com as explicações oficiais, a mudança foi necessária por causa da Copa do Mundo, já que o evento de futebol terá toda a atenção do mercado e da mídia até o meio de julho, e também por causa da data do GP do Brasil de Fórmula 1, 9 de novembro, pois o autódromo de Interlagos terá de permanecer fechado durante alguns meses para passar por reformas para receber a categoria de monopostos.

A grande atração do WEC neste ano é a Porsche (modelo 919 Hybrid), agora adversária direta de Audi e Toyota, duas outras grandes forças da divisão de protótipos LMP1. O australiano Mark Webber, que até 2013 era piloto da Red Bull na Fórmula 1, será um dos competidores da Porsche no Campeonato Mundial de Endurance.

Em 2013, as 6 Horas de São Paulo aconteceram em 1º de setembro; o GP do Brasil ocorreu em 24 de novembro. Ainda não existem informações oficiais sobre as reformas de Interlagos: a ideia inicial era que fossem construídos novos boxes paralelos à Reta Oposta e até houve a abertura de uma licitação para isso, mas, em novembro de 2013, começaram a surgir conversas sobre a construção de novas garagens onde estão as atuais. De uma forma ou de outra, existe pressão para que haja uma nova estrutura para as equipes até 2015, já que este GP do Brasil de 2014 será o último do atual contrato.

Saiba como foi cada dia da edição de 2013:
Sexta-feira: Interlagos vira parque de diversões com as 6h de São Paulo
Sábado: Clima familiar predomina em Interlagos; há shows de rock
Domingo: Público aprova contato com pilotos e atrações, mas faz pedidos

Deixe seu comentário