São Paulo - região metropolitana
Automobilismo 07/11/2014

6h de SP serão em março em 2016, diz Fittipaldi antes da prova deste mês

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Porsche 919 Hybrid (Porsche/Divulgação)

Porsche 919 Hybrid (Porsche/Divulgação)

As 6 Horas de São Paulo de 2014 representam a última chance em mais de 15 meses de os fãs de automobilismo verem de perto em Interlagos os carros do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), aquele cuja prova principal da temporada são as 24 Horas de Le Mans. O promotor local da etapa brasileira, Emerson Fittipaldi, confirmou a ausência da corrida em 2015 e revelou uma mudança de mês de realização. Em vez de acontecer em setembro, como em 2012 e 2013, ou em novembro, como em 2014, será disputada em março a partir de 2016, abrindo o calendário.

No próximo ano, Interlagos passará por mais uma grande obra, desta vez para modernizar boxes e paddock, ampliando-os, o que impossibilitará a realização de eventos internacionais até o GP do Brasil de Fórmula 1, marcado para 15 de novembro.

“A FIA havia pedido ao WEC que a data para 2016 fosse no começo do ano. Não poderíamos fazer uma corrida em novembro e a outra em março. O autódromo estará em reformas até a Fórmula 1”, afirmou o bicampeão de Fórmula 1. “Nossa corrida está confirmada em março de 2016 em Interlagos.”

O ex-piloto disse que, na edição de novembro deste ano, é a Fittipaldi que cuida diretamente da organização das 6 Horas de São Paulo. A empresa havia em 2013 repassado atividades para a Playcorp, especialista em eventos com grande público. “A Playcorp continua como parceira, não diretamente no evento, mas ainda trabalho com o Fernando [Elimelek] na parte comercial”, declarou.

Os ingressos individuais inteiros para a prova de 30 de novembro atualmente custam de R$ 60 a R$ 1.500 e são vendidos pela internet (clique aqui). Mas existem pacotes especiais para famílias compostas por dois adultos e duas crianças/adolescentes de até 17 anos, totalizando quatro ingressos. Crianças com até 12 anos não pagam mediante apresentação de documento comprobatório e acompanhadas por responsáveis pagantes.

Emerson Fittipaldi reforça a ideia de fazer os mais jovens irem ao autódromo: “Queremos incentivar a nova geração. Desde a morte do Ayrton, perdemos um público muito grande. Queremos levar para Interlagos essa geração nova. Queremos tirá-la do smartphone, do laptop. Quando as crianças de seis, sete ou oito anos chegam lá e veem os carros passando, se emocionam e viram os novos fãs de automobilismo. Quando os pais as levam a Interlagos, elas querem voltar ao circuito”.

Outro público a ser atraído é o do interior paulista. “Muita gente do interior nunca viu um carro desse de perto. Vamos levar a Ribeirão Preto [Iguatemi; de 10/11 a 12/11], Sorocaba [Iguatemi; 13/11 e 14/11] e Campinas [Iguatemi; de 15/11 a 17/11] o protótipo de Porsche que está no Salão do Automóvel”, disse Emerson.

Atrações em 2014

Todos os visitantes terão direito de visitar os boxes no sábado e domingo, segundo a assessoria, podendo chegar perto dos carros e pilotos.

Outras atrações: participações de Esquadrilha da Fumaça e personagens de Star Wars Rebels (nova série da Disney), feira gastronômica com food trucks, escola de educação no trânsito para crianças com Fapinhas, cidade da Polícia Militar, exposição da Força Aérea Brasileira, feira de colecionadores de Hot Wheels, exposição de carros antigos, feira de motor homes, simuladores, lojas, shows, exposições, parque de diversão.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.