São Paulo - região metropolitana
Futebol 14/04/2016

Rio-2016: Brasil masculino joga em SP, em Itaquera, se for líder de grupo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Seleção olímpica masculina em ação (Itawi Albuquerque/CBF)

Seleção olímpica masculina em ação (Itawi Albuquerque/CBF)

A seleção brasileira olímpica masculina de futebol, a qual vai ter o atacante Neymar, jogará na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, caso seja a primeira colocada do Grupo A, em que tem a companhia de África do Sul, Iraque e Dinamarca. A feminina atuará em Itaquera somente se disputar o terceiro lugar, ou seja, a medalha de bronze.

Esse jogo contra o segundo colocado do Grupo B, que conta com Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão, está marcado para a noite de 13 de agosto de 2016, sábado, começando às 22h.

Ainda existem ingressos (clique aqui) para todos os setores da Arena Corinthians para essas possíveis quartas de final com a seleção brasileira, que tentará pela primeira vez o ouro olímpico. Os preços variam entre R$ 40 e R$ 200 – com a possibilidade de compra de meia-entrada para estudantes e idosos.

Se a seleção brasileira masculina for a vice-líder do grupo, só terá chance de jogar em São Paulo se chegar às semifinais do torneio olímpico. Esse duelo está previsto para as 16h de 17 de agosto, quarta-feira.

As partidas femininas serão: Canadá x Austrália (às 15h de 3 de agosto), Zimbábue x Alemanha (às 18h de 3 de agosto), Canadá x Zimbábue (às 15h de 6 de agosto), Alemanha x Austrália (às 18h de 6 de agosto); 1F (Canadá, Austrália, Zimbábue ou Alemanha) x 2G (os Estados Unidos, Nova Zelândia, França ou Colômbia) às 19h de 12 de agosto; e decisão de terceiro lugar (às 13h de 19 de agosto).

Os jogos masculinos serão: Colômbia x Nigéria (às 19h de 10 de agosto) e África do Sul x Iraque (às 22h do dia 10 de agosto); 1A (Brasil, África do Sul, Iraque ou Dinamarca) x 2B (Suécia, Colômbia, Nigéria ou Japão) às 22h de 13 de agosto; vencedor do jogo 26 (Suécia, Colômbia, Nigéria, Japão, Brasil, África do Sul, Iraque ou Dinamarca) x vencedor do jo. 25 (Honduras, Argélia, Portugal, Argentina, Fiji, Coreia do Sul, México ou Alemanha) às 16h de 17/8.

Quando há dois duelos no mesmo dia, os ingressos são válidos para a rodada dupla. Entre os jogos femininos da primeira fase que serão realizados em Itaquera, o mais interessante é Alemanha (vice-líder do ranking da Fifa) x Austrália (quinta colocada).

No torneio masculino, os jogadores precisam ter nascido a partir de 1º de janeiro de 1993; No entanto, até três atletas mais velhos que isso podem integrar cada equipe. Não existem restrições de idade na competição feminina.

Ingressos para futebol olímpico: clique aqui.
Tabela completa de jogos: clique aqui.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.