São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 28/11/2017

A turma é da Mônica: empoderamento feminino ganha corrida; há desconto

Por Esportividade

Poucas modalidades esportivas mudaram tanto e tão rapidamente quanto as corridas de rua. Aquelas imagens da São Silvestre em que só aparecia uma ou outra mulher em meio a centenas de homens – alguns deles, fantasiados – já são coisa do passado. O empoderamento feminino nas provas pedestres é uma realidade e um exemplo a ser dado para outros setores da sociedade. A Corrida Donas da Rua é a concretização dessa mensagem. E não existe personagem-símbolo melhor que a Mônica, a líder da turma mais famosa dos quadrinhos brasileiros.

A primeira edição da Corrida Donas da Rua é uma continuação do trabalho da Mauricio de Sousa Produções de emponderamento feminino. A empresa diz: “[Queremos] contribuir para que os direitos das meninas sejam respeitados, para que elas possam ser o que quiserem ser”.

Elas podem e são corredoras. Na região do parque do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 7h de 17 de dezembro de 2017, mulheres e homens – não se trata de uma prova apenas para elas, então – terão como missão completar 7 km (corredores) ou 3 km (caminhantes, entre os quais estarão crianças e cachorros). O evento é realizado pela SX2 e pela Mauricio de Sousa Ao Vivo.

“Queremos trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades. As meninas e mulheres já superaram muitos obstáculos na conquista de direitos, incluindo o de poder participar de atividades esportivas. Acreditamos que, com o apoio de todos, podem superar muitos mais”, afirmou Mônica Sousa, porta-voz do projeto.

A Mauricio de Sousa é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU – uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global.

Correndo com desconto

Inscrições: clique aqui. Leitor do Esportividade ganha 10% de desconto. Ao usar cupom esportividade (palavra inserida e validada em “Cupom de presente/desconto”, logo após a escolha de participante), você se inscreve na Donas da Rua economizando.

Com o desconto, as inscrições individuais passam a custar R$ 96,07, valor do qual já faz parte a taxa de serviço do site Ticket Agora. As crianças (de 1 a 15 anos, na verdade) pagam R$ 86,47.

Comentários


  • Alexandre amaral Rodrigues disse:

    A SX2 não é a mesma do Mac Donalds? Se for cuidado corredores porque na do Mac eles distribuíram material de péssima qualidade fora a desorganização na entrega dos kits.

  • Deixe seu comentário