São Paulo - região metropolitana
Futebol 13/06/2014

Abertura da Copa: torcedora relata escuridão em banheiro do Itaquerão

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Priscilla e Gabrielle Martins na Arena Corinthians (Arquivo pessoal)

Priscilla e Gabrielle Martins na Arena Corinthians (Arquivo pessoal)

Alguns torcedores tiveram de enfrentar uma escuridão na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, durante o evento de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, quinta-feira. De acordo com a torcedora Gabrielle Martins, que foi ao estádio com sua irmã, ambas surpreenderam-se quando utilizaram um banheiro destinado aos espectadores da arquibancada temporária sul: não havia luz nas cabines. A administradora também relatou falta de troco e gelo nas lanchonetes dos andares do setor provisório.

“Na área de pias, havia luz, mas, quando você entrava na cabine da privada e fechava a porta, que ia do chão ao teto, sem ser vazada, ficava escuro. Estava um terrorzinho”, contou Gabrielle, segundo a qual o banheiro ao qual foi “não estava muito bonito não” e não possuía espelho. Ela ainda disse: “Passaram uma tintinha e acabou”.

Neymar comemora gol na Arena Corinthians (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

Neymar comemora gol na Arena Corinthians (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

A administradora afirmou ao Esportividade ter faltado gelo e troco nas lanchonetes mais próximas de onde estava até pouco tempo antes de ser iniciada a cerimônia de abertura (às 15h15). “Lá em cima eu queria comprar água, mas não tinha como porque a loja não tinha gelo nem troco, então nos pediram que esperássemos ou descêssemos, mas lá embaixo estava um pandemônio.” Comida ela havia comprado logo após o ingresso no estádio.

Torcida sai de Corinthians-Itaquera em direção ao estádio (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

Torcida sai de Corinthians-Itaquera em direção ao estádio (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

Mas o resto da experiência foi positivo. Gabrielle saiu de metrô da Parada Inglesa, na zona norte, e pegou o primeiro trem (“Que estava zero bala”) do Expresso da Copa na Luz, que foi até Corinthians-Itaquera em 19 minutos. “Para chegar ao estádio, foi uma caminhadinha, mas tudo estava muito bem sinalizado e não tive problema algum para achar minha entrada ali, a leste. O que ficou um pouco confuso foi a divisão do que era acesso de hospitalidade e o que era acesso dos comuns”, disse. Lá na arquibancada ela e sua irmã ficaram perto de diversos croatas.

Croatas na arquibancada temporária do Itaquerão (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

Croatas na arquibancada temporária do Itaquerão (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

No trajeto de volta, segundo Gabrielle, o fato de o trem da Linha 11-Coral da CPTM não ser mais expresso, parando em Tauapé e Brás antes de voltar à Luz, confundiu os estrangeiros. “Não davam avisos em inglês [diferentemente da ida]. Os gringos estavam perdidos. Muitos desceram [equivocadamente] no Tatuapé. Coitados…”

A Fifa divulgou que 62.103 pessoas assistiram in loco à partida Brasil 3×1 Croácia. O próximo jogo da Copa no Itaquerão será Uruguai x Inglaterra em 19 de junho, quinta-feira, às 16h.

Mais da série “Copa do Mundo no estádio”:

Série “Copa do Mundo com todo mundo”:

Série “Copa do Mundo na cidade”:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.