São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 07/10/2019

Adidas Boost Run perde pontos no quesito ‘evolução’; estrutura é grandiosa

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Última curva do percurso da corrida da Adidas (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas. Resultados: clique aqui e confira o seu.

Adidas Boost Run foi como uma escola de samba que apresentou ao jurados alegorias dignas de nota dez, mas perdeu pontos no quesito “evolução”. A estrutura era grandiosa no Pama, no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, mas o evento não teve o andamento ideal: atrasos e “idas e vindas” impediram-no de merecer a pontuação máxima na manhã de 6 de outubro de 2019.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Adidas Boost Run de 2019; ache ainda as dos amigos!

As duas primeiras provas, a de 5 km e a de 10 km, começaram no horário previsto, mas foi quando os resultados começaram a ser divulgados que “pontos foram perdidos”. Em um primeiro momento, houve aglomeração na tenda de monitores para que os tempos pudessem ser checados. Só depois de vários minutos começaram a aparecer no telão, lugar ideal para serem exibidos.

Largada dos 10 km de Adidas Boost Run (Esportividade)

Foram conhecidos primeiramente os resultados individuais, e os cem primeiros homens e as cem primeiras mulheres classificaram-se para o Desafio 1 km. Como os resultados das duplas não saíam, vários atletas foram embora antes mesmo de saberem se estavam classificados.

Km final, 3º e último desafio do domingo de Adidas Boost Run (Esportividade)

Quando chegou a hora do quilômetro decisivo das duplas, a organização acabou chamando um integrante de cada uma delas, não importando se a equipe havia passado ou não à próxima fase. Mesmo assim, as provas finais não estavam cheias.

“Trio elétrico” recebeu show (Esportividade)

A reportagem do Esportividade saiu do Pama às 11h30, e o show de Pabllo Vittar, que fez dupla com Fred, do canal Desimpedidos, e correu 5 km, não havia começado ainda.

Corredores na avenida Santos Dumont, cenário de boa parte do percurso (Esportividade)

Também atrapalhou a “evolução” o percurso, alterado dias antes do evento devido a um pedido da Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET. O trecho da avenida Braz Leme foi mais curto, o que aumentou o da Santos Dumont. Essa alteração deixou-o mais lento, com mais curvas, nas cercanias da praça Heróis da FEB. Além disso, a maior parte dos celulares dos atletas registrou um trajeto inferior a 5 km.

Atleta se diverte em piscina de bolinhas (Esportividade)

O evento, porém, ainda assim passaria para o “desfile das campeãs”, já que a Adidas ofereceu uma estrutura impressionante: controle eletrônico de acesso, pórtico grandioso, tendas com atrações diversas – até com personalização e limpeza de tênis da marca dentro de um hangar –, área de descanso e food trucks, por exemplo.

Comentários


  • VALDIR DOS SANTOS disse:

    Realmente sobre a corrida o único ponto negativo foi sem dúvida a divulgação dos cem classificados das duplas, que não aconteceu.
    Opinião: os resultados deveriam ter sido divulgados imediatamente após a corrida, independente do show da Pablo, que também deveria começar imediata ao término da corrida.
    O show do balé infelizmente não foi visto por quase ninguém.
    Para o próximo evento deveria haver também premiação por faixa etária…, Eu por exemplo , 62 anos competindo com garoto de 20 anos é complicado …
    Abcs.

  • luciano disse:

    Nos resultados “oficiais” publicados apenas hoje (terça-feira) só encontrei meu tempo no desafio 1K, não tem os tempos dos 5 ou 10 (fiz duplas mistas).
    O MÍNIMO que se espera de uma prova organizada é metragem e cronometragem corretas. A ADIDAS conseguiu pecar nos dois. Isso é inadmissível.

  • Aline Souza Santos disse:

    Adidas Boost foi uma boa prova no geral, fora o atraso e a demora para sair o resultado e a premiação que eu acho que deveria se classificar os cincos e não só os três Como era na premiação foi uma prova boa,por ser uma prova tão grandiosa poderia ter sorteado alguns pares de tênis para os participantes e alguns brindes para os atletas porque estamos falando de uma prova grandiosa com a marca da Adidas, e poderia premiar os cincos primeiros também!

  • Deixe seu comentário