São Paulo -
região metropolitana

Fechar

Nome

Modalidade

Localidade

Proximidade

Insira um CEP. Exemplo: 01310-000

Data

Intervalo de datas

Exemplo: 01/01/2013

Evento para

Gratuito

 

Evento para


Assuntos em alta

38ª Prova de Reis

38ª Prova de Reis

38ª Prova de Reis

Os amantes do atletismo já podem anotar na agenda a data e o horário de um dos eventos mais esperados de São Caetano do Sul e da corrida de rua mais tradicional do ABC. No dia 11 de janeiro de 2015, domingo, às 8h da manhã será realizada a 38ª edição da Prova de Reis.

A largada do percurso de 10 km será em frente ao clube Abrevb, na avenida Presidente Kennedy, sentido Santo André. Os esportistas seguirão no sentido contrário da avenida a partir da esquina com a avenida Tereza Campanella, sentido Goiás. Farão o contorno no fim da Presidente Kennedy e retornarão pela mesma avenida até chegar à Tijucussu. Em seguida, subirão essa via, entrarão à direita na rua Prates até chegarem à rua Guia Lopes.

Depois disso, tomarão à direita na rua Coronel Camisão e subirão novamente à direita, na rua Antônio Marino Morelatto, sequencialmente na rua Ribeirão Preto. Os atletas descerão pela rua Pirajú e seguirão à direta até o final da Tijucussu, em que pegarão a rua Benito Campoi e voltarão à Presidente Kennedy, na reta final da prova.

Serão dez categorias para ambos os sexos: geral (cinco primeiros colocados); 25 a 29 anos; 30 a 34; 35 a 39; 40 a 44; 45 a 49; 50 a 54; 55 a 59; categoria única para quem tiver acima de 60 anos e outra categoria única aos atletas entre 18 e 24 anos. Todos os que concluírem a prova receberão medalha, camiseta e kit lanche.



Compartilhar

Netshoes Fun Race

Troféu Brasil Caixa de atletismo de 2013 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Troféu Brasil Caixa de atletismo de 2014 (Andrei Spinassé/Esportividade)

A Netshoes Fun Race é a primeira corrida realizada exclusivamente pelo e-commerce de artigos esportivos. O evento conta com organização da Noblu Sports e acontece em 8 de fevereiro com percurso de 6 km e largada no estádio Ícaro de Castro Mello, o do Ibirapuera, mais importante local de competição de atletismo da cidade, que receberá até 5.700 corredores.

As vendas dos kits e inscrições (R$ 170) são realizadas por meio do www.funrace.netshoes.com.br. Um dos diferenciais da prova é que os kits das corridas serão entregues nos endereços escolhidos pelos participantes a partir de 17/12/2014 e são compostos por número de peito, chip de cronometragem descartável, camiseta e sacola personalizadas da Netshoes Fun Race e meias Gonew – marca proprietária da loja virtual lançada em novembro de 2014.

mapa_aberto

Outra iniciativa diferenciada na Netshoes Fun Race é que, além da largada oficial – marcada para as 7h –, os corredores terão a opção de outras duas largadas em horários alternativos: uma às 7h30 e outra às 8h. Após a prova, os competidores poderão vivenciar experiências em espaços com atividades de diferentes modalidades e assuntos voltados ao esporte e à saúde.

Os participantes ainda receberão um kit pós-prova, composto por uma medalha e por uma smartband Connect U220, produto da ALL4ONE que monitora a atividade física diária e qualidade do sono – marca também recém-lançada pela Netshoes.



Compartilhar

10ª Corrida e Caminhada Oral-B Prevenção do Câncer Bucal

Percurso de 7 km

Percurso de 7 km

A décima edição da Corrida e Caminhada Oral-B Prevenção do Câncer Bucal abre o calendário de 2015 da Corpore em 1º de fevereiro. Os corredores vão encarar uma prova de 7 km pelas avenidas Santos Dumont e Braz Leme, em Santana, na zona norte de São Paulo, e os caminhantes vão percorrer 3 km sem chip de cronometragem. Largada e chegada acontecem dentro do Campo de Marte.

Percurso de 3 km para caminhada (exclusivamente e sem cronometragem do tempo)

Percurso de 3 km para caminhada (exclusivamente e sem cronometragem do tempo)

O que vem no kit: camiseta feita com tecido tecido tecnológico Run® da Santaconstancia, barrinhas Gravittá (Banana Brasil), torrone Montevérgine, barrinha Mix (Agtal), torradas Bauducco, sachê isotônico Nutraer e medalha de conclusão.



Compartilhar

32ª Corrida do Peru

Corrida do Peru

Corrida do Peru

A 32ª Corrida do Peru acontece na Aldeia de Carapicuíba em 31 de dezembro. Marca o encerramento das atividades esportivas da cidade no ano de 2014. A largada e a chegada acontecerão na praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, onde haverá também a Corrida do Peruzinho para as crianças e adolescentes entre sete e 15 anos.

A disputa será dividida em cinco categorias nas provas feminina e masculina: de 16 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos e a partir de 61 anos. Já a Corrida de Peruzinho será disputada em duas categorias, de 7 a 10 anos (100 metros) e de 11 a 15 anos (600 metros).

História da prova e premiações

A prova surgiu a partir da brincadeira de amigos que soltavam um peru nas ruas da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba para comemorar a passagem de ano. O primeiro a pegar a ave vencia e a levava como prêmio.

Com o passar do tempo, a corrida evoluiu com o apoio da prefeitura e dos atletas, mas a tradição foi mantida, premiando-se os principais atletas da prova com a entrega de peru congelado. O segundo e terceiro colocados também receberão como premiação um chester e um frango congelados, respectivamente. Na Corrida do Peruzinho todos os participantes ganharão medalha ao término do evento.



Compartilhar

Circuito das Estações 2015 – Outono

Percurso de 5 km

Percurso de 5 km

Percurso de 10 km

Percurso de 10 km

O Circuito das Estações, cujas provas acontecem quatro vezes por ano em São Paulo e são batizadas conforme a estação vigente ou próxima, inicia mais uma temporada na cidade em 15 de março. Os percursos de 5 km e 10 km são os tradicionais da região do Pacaembu.

A corrida terá duração de 50 minutos para o circuito de 5 km e duração de 2 horas para o de 10 km. É organizada pela empresa Cooper Esportes e tem a supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo.



Compartilhar

XVIII Troféu Cidade de São Paulo

Percurso do XVIII Troféu Cidade de São Paulo

Percurso do XVIII Troféu Cidade de São Paulo

O XVIII Troféu Cidade de São Paulo 10 km Carrefour acontece em 25 de janeiro de 2014, dia de aniversário de 461 anos da capital paulista. Os atletas podem optar por correr 10 km ou correr/caminhar 6,3 km (percursos acima).

A largada da prova acontece às 7h30 diante do obelisco do parque do Ibirapuera, no entorno do qual será montada estrutura aos participantes, da qual fazem parte guarda-volumes, vestuários feminino e masculino, banheiros químicos, barracas de entrega kit pós-prova, pódio, barraca de apoio, palco de aquecimento, área VIP, barracas apoiadores e patrocinadores.



Compartilhar

Etapa Ermelino Matarazzo – São Miguel – Itaim Paulista

circuitopopular_2014

O Circuito Popular de corrida de rua oferece provas de 5 km e caminhadas de 2,5 km em diferentes subprefeituras de São Paulo ao longo do ano. A participação é totalmente gratuita e atende a todos.

No dia 21 de dezembro de 2014 será a vez de o Parque Ecológico do Tietê, na zona leste da capital paulista, receber o evento.



Compartilhar

Etapa do Parque dos Príncipes

circuitopopular_2014

O Circuito Popular de corrida de rua chega ao Parque dos Príncipes, na zona oeste de São Paulo, na tarde do dia 13 de dezembro de 2014. A largada da corrida de 5 km será autorizada às 16h; a da caminhada de 2,5 km, às 16h50.



Compartilhar

WRun 2015

WRun 2015 - 8 km

WRun 2015 – 8 km

WRun 2015 - 4 km

WRun 2015 – 4 km

A WRun é uma prova destinada somente a mulheres com percursos de 4 km e 8 km. Vai ser disputada em 8 de março de 2015 na região do Jockey.

Segundo a organização, no sábado (7 de março), dia de retirada do kit, será possível aproveitar o day care, que vai contar com serviços de beleza, lojas, produtos exclusivos e aulas para todos os gostos. No domingo o local vai oferecer os mesmos serviços, além de ser o lugar de aquecimento, preparação para a prova e ponto de encontro.

Descrição de percursos

4 km: distância ideal para quem está iniciando na corrida ou até para quem quer caminhar. Para quem já corre a distância é uma boa opção para retomar o ritmo ou baixar o pace. Largada na avenida Lineu de Paula Machado, na contramão de via, sentido avenida São Valério. Chegada em frente às arquibancadas do Jockey Club.

8 km: é uma das distâncias preferidas de quem corre. Ideal para manter um bom ritmo durante toda a prova e treinar o pace. Está acostumada a curtas distâncias? Esse percurso é o seu próximo desafio. E mais: o percurso de 8 km é o treino ideal para quem quer chegar aos 10 km. Largada na avenida Lineu de Paula Machado, na contramão de via, sentido avenida São Valério. Chegada em frente às arquibancadas do Jockey Club.



Compartilhar

Night Run – etapa Fogo

Night Run 2015

Night Run 2015: fogo e água

Os atletas dos 5 km da etapa Fogo, a primeira paulistana da Night Run em 2015, largam às 19h30 de 28 de março, uma hora antes de os participantes dos 10 km começarem a correr na região do Anhembi, na zona norte de São Paulo, onde o circuito de corridas noturnas tem se estabelecido.

A retirada do chip acontece das 18h às 19h no local do evento. A organização recomenda que cada atleta posicione-se para a largada de acordo com o ritmo indicado por ele. Existem na prova quatro divisões de pace para determinação de pelotão de largada (clique aqui e entenda).

A etapa Água de São Paulo está marcada para 14 de novembro de 2015.



Compartilhar