São Paulo -
região metropolitana

Fechar

Nome

Modalidade

Localidade

Proximidade

Insira um CEP. Exemplo: 01310-000

Data

Intervalo de datas

Exemplo: 01/01/2013

Evento para

Gratuito

 

Evento para


Assuntos em alta

3ª Meia Maratona Ecológica de Revezamento

Meia Maratona Ecológica de Revezamento

Meia Maratona Ecológica de Revezamento

A 3ª Meia Maratona Ecológica de Revezamento é uma prova que pode ser disputada individualmente, em duplas ou quartetos em 3 de maio de 2015.

As equipes poderão ser compostas por dois ou quatro participantes. Serão declaradas vencedoras as equipes de dois e quatro participantes que primeiro completarem os 21,5 km pelo circuito da corrida.

O circuito terá aproximadamente a distância de 5.375 metros, sendo que as equipes com dois participantes devem dar duas voltas completas sequenciais (cada componente), perfazendo o total de 10.750 metros cada participante e um total de 21.500 metros. As equipes com quatro participantes devem dar uma volta completa de 5.375 metros (cada componente), perfazendo o total de quatro voltas e uma distância total de 21.500 metros.

Os atletas individuais deverão dar quatro voltas completas (21.500 metros) no circuito. A contagem das voltas é de responsabilidade dos atletas, sendo que a organização vai monitorar o cumprimento dessa norma.



Compartilhar

Run the Night 21k Relay 2015

Run the Night 21k Relay 2015

Run the Night 21k Relay 2015

A Run the Night 21k Relay, que será disputada em 29 de agosto de 2015, é um revezamento de 21 km noturno, o qual “oferece uma nova experiência em corridas noturnas: um ambiente lúdico, música de primeira, entretenimento e muitos amigos”, diz a organização. É possível encarar o desafio sozinho, nos 21 km, ou formar equipes: duplas, e cada atleta corre 10,5 km; ou quartetos, com distância de 5,25 km para cada componente.

No momento da inscrição na Run the Night 21k Relay, os participantes determinam a ordem dos corredores. No dia da corrida, o primeiro atleta da sequência largará às 19h para os 5,25 km (quartetos) ou 10,5 km (duplas), utilizando a munhequeira com o chip. Enquanto isso, os outros esperam nas baias de transição. Ao completar sua distância, o primeiro corredor chega à baia de transição, encontra seus amigos a partir do número de peito, passa a munhequeira para o segundo, que larga para a corrida. O processo se repete até que o último dos participantes cruze a linha de chegada. Os atletas que não respeitarem a ordem ou correrem simultaneamente com pessoas da mesma equipe serão desclassificados. Para ver os percursos clique aqui.



Compartilhar

Run the Night 2015

Run the Night 2015

Run the Night 2015

A Run the Night, a ser disputada em 30 de maio, é uma corrida noturna com “ambiente lúdico, com música de primeira, entretenimento e muitos amigos; é o evento para você curtir o sábado à noite de uma maneira diferente”, diz a organização. Serão disputadas duas corridas: uma de 5 e outra de 10 km.

No local da prova, na Cidade Universitária, a organização disponibilizará DJ, luzes, malabaristas e painéis de neon com tinta glow, por exemplo.

5 km: é uma distância para todos. É o primeiro passo para quem está começando a correr. Quem já corre pode aproveitar a curta distância e a temperatura noturna para bater recordes pessoais.

10 km: para o corredor mais experiente, é ideal para colocar em prática todo o treinamento feito. Aproveite a temperatura noturna mais amena e corra o seu melhor tempo. Para conferir ambos os percursos clique aqui.



Compartilhar

Night Run Twist – São Caetano

Neste sábado (28/2), a partir das 20h, acontece a primeira edição da Night Run Twist – São Caetano. Com largada na avenida Kennedy, na altura da rua Tibagi, em percursos de 5 km e 10 km pela própria via, a corrida une esporte e diversão “para você ter uma experiência inesquecível”.

As inscrições estão encerradas, e os kits podem ser retirados no sábado, dia 28, na loja Centauro do ParkShopping São Caetano (alameda Terracota, 545; Cerâmica), das 10h30 às 17h.

O kit básico é composto por camiseta manga longa de poliamida, sacolinha de treino, toalha e medalha (pós-evento).



Compartilhar

Circuito Corujão 2015 – São Paulo

Percurso do Circuito Corujão 2015

Percurso do Circuito Corujão 2015

Fazem parte da etapa paulistana do Circuito Corujão-2015 duas provas: uma de 5 km e outra de 10 km. Os participantes da mais longa terão de completar duas voltas; os atletas da mais curta, uma volta. A largada será dada às 20h de 11 de julho de 2015 em frente ao velódromo da USP.



Compartilhar

19ª Corrida Pão de Açúcar Kids

Corrida Pão de Açúcar Kids

Corrida Pão de Açúcar Kids

Crianças de 1 a 12 anos (nascidos entre 2003 e 2014) podem participar da 19ª Corrida Pão de Açúcar Kids, tradicional prova infantil, que será realizada em 30 de maio, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, ao lado do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 8h. As inscrições devem ser feitas pelo site www.pakids.com.br e são válidas até o término das vagas. A expectativa é que 5 mil crianças participem da prova.

A corrida tem como objetivo incentivar a atividade física desde a infância, por meio da adoção de hábitos saudáveis, e ela também promove brincadeiras educacionais com conceitos de sustentabilidade. A prova é feita nos moldes das corridas profissionais, mas voltada ao público infantil. O percurso, de 50 a 400 metros, é dividido de acordo com a faixa etária. Ao finalizarem a corrida, todos os pequenos atletas recebem medalhas pela participação e podem ainda se divertir nas tendas de recreação.

Para este ano, a organização traz uma novidade: os kits poderão ser retirados em dois dias e não mais em um. Assim, os pais poderão passar no dia 29 de maio no próprio Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (quadra 1), das 10h às 21h, ou ainda no dia da prova, das 7h às 11h. O kit vem com a camiseta da prova, o número do peito e o chip de cronometragem.

Enquanto esperam sua vez de correr ou ao fim da corrida, os pequenos podem se divertir em um dos jogos focados em preservação ambiental. Eles também poderão brincar nas ecoficinas de arte sucata e fazer pinturas faciais com o tema meio ambiente. Além disso, haverá duas miniestações de reciclagem Pão de Açúcar Unilever, que coletarão materiais recicláveis como papel, plástico, metal e vidro. Tudo o que for arrecadado será doado para uma cooperativa.

Mais de 50 mil crianças já participaram das edições anteriores da prova infantil, que é realizada desde 2004.



Compartilhar

15ª Corrida e Caminhada do Batom

Corrida e Caminhada do Batom (Marcio Lino/PMG)

Corrida e Caminhada do Batom (Marcio Lino/PMG)

A 15ª Corrida e Caminhada do Batom é destinada apenas às mulheres. A corrida de 5 km terá início às 8h30 diante do Bosque Maia. Já as caminhantes começarão a percorrer o trajeto às 9h. Podem participar do evento mulheres de qualquer idade a partir dos 14 anos.

Corrida de 5 km: a retirada do kit e chip de cronometragem deverá ser feita impreterivelmente das 9h às 14h do dia 28 de março de 2015 (no sábado) na tenda multiuso do Bosque Maia. Caminhada: a entrega do kit acontecerá das 6h30 às 8h40, na tenda multiuso do Bosque Maia, no dia 29 de março. Para o controle da fila será entregue senha numérica, no período das 5h50 às 8h20, ou até se atingir o limite inscritas.

A entrega do kit fica condicionada à de 1 kg de alimento não perecível e será feita exclusivamente à inscrita mediante a apresentação do documento de identidade original.



Compartilhar

Mooca – Circuito Popular 2015

A etapa da Mooca, a terceira desta temporada do Circuito Popular de corrida de rua de São Paulo, começa às 7h de 8 de março para corredores (cerca de 5 km) e às 7h50 para caminhantes (aproximadamente 2,5 km).

A entrega dos kits ocorre exclusivamente das 10h às 16h de 7 de março, sábado, na Subprefeitura da Mooca (rua Taquari, 549).



Compartilhar

Vila Prudente – Circuito Popular 2015

A etapa da Vila Prudente do Circuito Popular de corrida de rua é a segunda desta temporada, a primeira na zona leste neste ano de 2015. A prova de aproximadamente 5 km começará às 7h de 1º de março. A caminhada terá início às 7h50.



Compartilhar

1ª Iguatemi Alphaville de 2015 – Track&Field Run Series

No dia 26 de abril o Track&Field Run Series chega pela primeira vez a Barueri em 2015. A etapa do Iguatemi Alphaville é caracterizada por uma descida no início das provas de 5 km e 10 km e, consequentemente, uma subida no fim delas, o que representa um grande desafio aos corredores.

O kit atleta é composto por uma gym bag, uma camiseta Thermodry® Track&Field, um par de meias performance, um número de peito, clip de número de peito e um porta-medalhas.



Compartilhar