São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 17/10/2013

Ainda punido, Corinthians manda clássico contra Santos em Araraquara

Por Esportividade
Estádio  Fonte Luminosa, em Araraquara

Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara

O Corinthians optou por mandar seu quarto jogo fora da cidade de São Paulo em Araraquara, no Fonte Luminosa, após passar por Mogi Mirim e Itu. O time do Parque São Jorge foi impedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de atuar na capital paulista, ou a menos de 100 km dela, em quatro ocasiões devido à briga entre corintianos e vascaínos em Brasília. Esta partida em Araraquara será justamente o clássico contra o Santos em 27 de outubro de 2013.

Sem disputar jogos do Campeonato Brasileiro no Pacaembu desde empate sem gols com o Cruzeiro em 22 de setembro, o Corinthians só voltará a jogar no estádio municipal paulistano em 17 de novembro, diante do Vasco, porque ainda pode perder mais um mando, desta vez por causa de garrafada em assistente de arbitragem em partida contra a Portuguesa.

O Fonte Luminosa, cujo nome oficial é Doutor Adhemar Pereira de Barros, está localizado a 278 km do centro de São Paulo se forem utilizadas rodovias dos Bandeirantes e Washington Luiz.

A fase corintiana é complicada: após derrota para o Grêmio por 1 a 0 na 29ª rodada, foi ultrapassado pelo São Paulo, que vivia grave crise há algumas semanas. Agora esta também se faz presente no Corinthians, que, depois de aplicar goleada de 4 a 0 no Flamengo, em 1º de setembro, dia de seu aniversário, só marcou oito pontos em 12 jogos – aproveitamento de 22,2% dos pontos disputados.

Já o Santos não corre tantos riscos de rebaixamento, mas também já ficou distante do G4. A campanha santista é das mais “democráticas” e não empolga, mas também não preocupa: dez vitórias, dez empates e nove derrotas. Houve um momento simbólico na 25ª e 26ª rodadas: após vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, derrota para a Portuguesa pelos mesmos 3 a 0.

Deixe seu comentário