São Paulo - região metropolitana
Futebol 29/04/2013

Allianz promove votação para escolha do nome do estádio palmeirense

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Ilustração de como deve ficar a Nova Arena Palmeiras

Ilustração de como deve ficar a Nova Arena Palmeiras

A Allianz deixou a cargo dos internautas a escolha do nome oficial do estádio do Palmeiras, mas deu três opções para a votação. A empresa ouvirá o público até 20 de maio para saber qual é a melhor forma de chamar o antigo Palestra Itália, que foi quase todo demolido para dar lugar a uma moderna arena. Pelo Facebook (facebook.com/allianzbrasil/app_565353230171468), os visitantes podem optar por Allianz 360°, Allianz Parque ou Allianz Center e ainda concorrer a prêmios. O nome vencedor, segundo a Allianz, será anunciado, no máximo, nos primeiros dias de junho.

A companhia fechou um contrato de 20 anos com a WTorre, a construtora, e a AEG, a administradora, para dar nome ao estádio e ter seu logotipo exibido na faixada e, com frequência, em placas publicitárias. Ela tem ainda a prioridade para renovar por mais dez anos.

De acordo com executivos da Allianz, o que mais chama atenção da seguradora é o fato de que o estádio palmeirense terá um caráter multiúso, ou seja, foi pensado para receber, além de jogos de futebol, shows, espetáculos, convenções e outros eventos.

“Temos certeza de que a localização do estádio [zona oeste de São Paulo] nos proporcionará uma exposição de marca que poucas outras ações de marketing ofereceriam e uma plataforma exclusiva de relacionamento com nossos clientes e corretores de seguros parceiros”, disse Edward Lange, presidente da Allianz.

O executivo afirmou que houve um estudo apurado antes de o contrato com a WTorre ser fechado. “A escolha do estádio foi bem severa e teve de cumprir requisitos do grupo, características de vários aspectos. É um modelo de negócios novo para o Brasil. Acreditamos no futebol brasileiro e no potencial enorme do mercado de eventos da cidade de São Paulo.” Ainda de acordo com Lange, a Allianz avaliou outros estádios brasileiros para patrocinar, mas considerou o palmeirense o mais adequado ao seu investimento.

O contrato do Palmeiras com a WTorre é de 30 anos. O clube, segundo a construtora, receberá na totalidade o que for arrecadado com bilheteria do futebol e, ainda, terá direto a uma parte do que for levantado com outros eventos.

O estádio palmeirense será o quinto do mundo com o nome da Allianz. Os outros são o Allianz Stadium, em Sidney, na Austrália, o Allianz Park, em Londres, na Inglaterra, o Allianz Riviera, em Nice, na França, e o Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.