São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 12/03/2019

Almejando ser a maior patrocinadora, Cosan anuncia apoio a corridas de rua

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Chegada da Run The Bridge-2019 (Rene Junior e Thiago Diz/Iguana Sports/Divulgação)

Em um momento em que os patrocinadores estão mais escassos que quando houve o boom das corridas de rua, há alguns anos, a Cosan anunciou nesta terça-feira, 12 de março, que patrocinará 110 eventos da modalidade em 2019. Com isso, a empresa pretende se tornar a maior patrocinadora brasileira de provas pedestres. Os valores investidos não foram divulgados.

Receberão patrocínio da companhia – controladora da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e da Comgás, por exemplo – vários dos principais eventos, inclusive o mais tradicional deles, a São Silvestre. Duas empresas organizadoras destacam-se entre as escolhidas, Yescom e Iguana Sports, e provas do Santander Track&Field Run Series também serão patrocinadas pela Cosan.

“É praticamente desprezível a participação do investimento por leis de incentivo”, disse Marcos Lutz, diretor-presidente da Cosan. “A ideia foi meio que patrocinar tudo o que desse. Os eventos pequenos fazem sentido também, porque temos capilaridade.”

O publicitário Nizan Guanaes está à frente da campanha. “Procuramos determinadas estruturas profissionais que facilitassem [o trabalho]. É óbvio que alguma injustiça deve ter sido cometida, mas tenho certeza de que, em 2020, a Cosan saberá avaliar e compreender mais o projeto. Espero que o próprio meio veja a importância desse passo [de ter um grande apoiador]”, afirmou.

A relevância comercial da localidade para a Cosan, as condições para um melhor desempenho esportivo e a visibilidade oferecida foram os critérios adotados para a escolha dos eventos patrocinados.

O mote da campanha é “Eu sonho e corro atrás”, e filmes publicitários serão veiculados para divulgar o apoio da Cosan às corridas de rua.

Comentários


  • Alex Leite disse:

    Por favor quero ser avisado 👍

  • Alex Leite disse:

    Aviso me por favor 👍

  • Christiano disse:

    Tomara que as corridas sejam em todas capitais do país não só no eixo rio-saopaulo/sul, corrida é o esporte mais popular e democrático!

  • Francisco Romão de Assis disse:

    Sou corredor de ruas a alguns anos gosto muito mas estou frustado como isso cresceu de tal forma que fica a desejar a organização deste evento tam importante! As empresas so estam visualizando lucros. Antes vc fazia uma inscrição lhe dava o direito a uma camiseta, uma sacola, barrinha de sereal, café, toalha etc. Agora o preço é um absurdo com direito so o número de peito! Se quiser agregar algo mais tem que pagar. Olha a São Silvestre cada ano que passa a inscrição é um absurdo a organização deixa muito a desejar a camiseta é uma má qualidade e etc.

  • Deixe seu comentário