São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei de praia 08/10/2013

Nada de praia: ambiente do SP Grand Slam no Villa-Lobos é bem paulistano

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Jogo na quadra principal do São Paulo Grand Slam (Andrei Spinassé/Esportividade)

Jogo na quadra principal do São Paulo Grand Slam (Andrei Spinassé/Esportividade)

Vistoria e emplacamento de automóveis ao lado, trânsito pesado na região, tempo frio em pleno outubro, música “Trem das Onze” nos alto-falantes. Já se pôde perceber que estamos na cidade de São Paulo, mas não que se trata de um torneio internacional de vôlei de praia no parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista.

O São Paulo Grand Slam, penúltima etapa de 2013 do World Tour, começou nesta terça-feira (8) e vai até este domingo (13). As quatro quadras de jogo foram montadas sobre os campos de futebol localizados ao lado do acesso ao parque feito pela avenida Queiroz Filho, onde existe um posto do Detran. Uma delas é a principal, em que jogaram, por exemplo, os brasileiros Thiago e Oscar Brandão contra os venezuelanos El Chino e Fañe no qualifying.

Os brasileiros venceram a partida por 2 a 0, e Oscar estranhou a baixa temperatura. “Confesso que não gosto muito de jogar com frio”, disse o carioca. “Treinamos no Rio, é bem quente lá. Precisamos nos adaptar, usar blusa térmica para ‘nos esconder’ do frio.” Os termômetros paulistanos, de acordo com a Climatempo, marcam de 12ºC a 20ºC nesta terça-feira.

Thiago e Oscar Brandão passaram, então, para a chave principal do torneio, que representa a primeira etapa de Grand Slam da qual a dupla participa. Até agora, o melhor resultado em competições de maior expressão dos dois foi um quinto lugar no Open de Anapa, na Rússia. “Thiago foi decisivo no bloqueio”, declarou Oscar, que durante o jogo gritou várias vezes o nome do parceiro quando este acertava as jogadas. “Levamos nossa amizade de fora para dentro da quadra. O segredo da nossa dupla é que jogamos sempre alegres, despojados, nos divertindo”, disse.

Diversão terá a torcida, que tem entrada gratuita até domingo na área de vôlei de praia montada no parque Villa-Lobos. Mas só a quadra principal pode receber um bom público. Uma das outras três quadras tem arquibancada também, mas é pequena. A partir de sábado, apenas a principal receberá jogos. As partidas da chave principal terão início às 8h desta quarta-feira.

Leia também:
Com fortes duplas brasileiras, SP Grand Slam começa nesta terça-feira

Deixe seu comentário