São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 24/09/2015

Apesar de promessa, 6h de São Paulo não voltam ao calendário do WEC

Por Esportividade
Protótipos da Porsche em ação em São Paulo (Luca Bassani)

Protótipos da Porsche em ação em São Paulo (Luca Bassani)

Após três edições, as 6 Horas de São Paulo não fizeram parte desta temporada do Campeonato Mundial de Endurance (o WEC). A expectativa era que o evento voltasse a acontecer em março de 2016, mas não está no calendário de 2016 que foi divulgado pela categoria na semana passada.

A não presença de Interlagos na lista de datas e provas não é surpreendente, porém. O evento do ano passado não foi dos melhores aos espectadores, já que houve erros (Informação oficial equivocada causa transtornos ao público) e uma estrutura menor que a de 2013. Falta de pagamentos a fornecedores desde a primeira edição também afetou a credibilidade das 6h de São Paulo.

Apesar disso, o ex-piloto Emerson Fittipaldi, promotor do evento, havia dito, em novembro de 2014, que haveria a corrida de seis horas de duração em março de 2016.

“A FIA havia pedido ao WEC que a data para 2016 fosse no começo do ano. Não poderíamos fazer uma corrida em novembro e a outra em março. O autódromo estará em reformas até a Fórmula 1”, afirmara o bicampeão de Fórmula 1. “Nossa corrida está confirmada em março de 2016 em Interlagos.”

O autódromo de Interlagos vai continuar em obras no início de 2016. Como não houve tempo para que fosse feita a reestruturação dos boxes até o GP do Brasil de Fórmula 1 do dia 15 de novembro, essa tarefa ficou para a próxima temporada. Mas estão em andamento obras no paddock, que já está bastante diferente de antigamente com a construção de um melhor e maior edifício de apoio às equipes.

Deixe seu comentário