São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Arena Adidas e treino de corrida com Vanderlei Cordeiro na Virada Esportiva

Por Esportividade

Vanderlei Cordeiro de Lima (Fabio Maradei/Divulgação)

Preparamos uma página especial com notícias da Virada Esportiva-2017 da cidade de São Paulo: clique aqui para acessá-la. 

A Arena Adidas é a principal novidade apresentada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer nesta sexta-feira, 15 de setembro de 2017, dia em que confirmou a programação oficial da 11ª Virada Esportiva. Será instalada no largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste (estação de metrô Faria Lima), funcionando das 8h às 19h de sábado, 23 de setembro, e de domingo, 24 de setembro.

Entre as atividades gratuitas do local, destacam-se aula de yoga das 8h às 9h (de ambos os dias), atividade física comandada pelo time Mahamudra Brasil das 10h às 11h (ambos os dias) e treino de corrida das 18h30 às 19h (só no sábado). O fim da tarde de domingo será dos skatistas.

Na abertura da Virada, no sábado de manhã, o escalador Felipe Camargo subirá até o topo da ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como ponte estaiada, com o apoio da Red Bull, marcando o início do evento.

Dois ex-maratonistas brasileiros de renome internacional atuarão na Virada-2017: o lendário Vanderlei Cordeiro de Lima dará treino de corrida no Horto Florestal, na zona norte, das 9h às 11h de sábado (23), uma atividade promovida pelo Sesc Santana, e Marílson Gomes dos Santos participará da maratona de revezamento de 24h no Centro Olímpico (confira mais sobre ela clicando aqui).

A Virada Oriental, na Liberdade, apresentará ao público modalidades variadas originárias da Ásia. O Jogo das Estrelas, no largo Coração de Jesus, na região da Luz, contará com a presença de grandes nomes do basquete nacional das 12h às 14h de sábado (23).

As piscinas públicas de São Paulo serão reabertas, incluindo a enorme do Ceret, na zona leste paulistana, e os centros esportivos municipais terão suas próprias programações especiais.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estabeleceu como meta aumentar em 20% a taxa da prática de atividade física em São Paulo até o fim da gestão João Doria. Essa campanha se chama #SampaAtiva.

O Esportividade indica agora links para você consultar a programação da 11ª Virada Esportiva da cidade de São Paulo.

Site: viradaesportiva2017.com.br

Programação em Excel: goo.gl/NtF2EN

Semana Move do Sesc: goo.gl/cVF72B

Sesc-SP na Virada: goo.gl/fH1dRS

Deixe seu comentário