São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 01/09/2020

Arena Corinthians vira Neo Química Arena após acordo comercial de 20 anos

Por Esportividade

Neo Química Arena, em Itaquera (Bruno Teixeira/Corinthians)

Neo Química Arena é o novo nome da Arena Corinthians. O anúncio do acordo de naming rights foi feito no dia do aniversário de 110 anos do clube, 1º de setembro de 2020. O estádio, localizado em Itaquera, se chamará assim por, no mínimo, 20 anos, tempo de duração do contrato com a marca de medicamentos similares e genéricos, a qual pertence à Hypera Pharma e que desembolsará R$ 300 milhões pelo patrocínio em 20 parcelas anuais.

“Além dos jogos de futebol, a Neo Química Arena receberá eventos, como espetáculos e shows musicais”, diz a empresa. bol.

Esses R$ 300 milhões darão um bom reforço ao pagamento da construção do estádio, concluída em 2014, um pouco antes de sediar a abertura da Copa do Mundo masculina entre Brasil e Croácia.

Resta saber se o nome Neo Química Arena “pegará” entre os torcedores corintianos. O apelido Itaquerão, dado pelo fato de estar localizada no distrito de Itaquera, é cada vez menos popular.

O caso mais emblemático na cidade de São Paulo é o do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, que também estreou em 2014: pouca gente ainda o chama de Palestra Itália ou Parque Antarctica, nomes pré-WTorre, construtora parceira do clube.

Deixe seu comentário