São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 16/12/2016

ASICS Golden Run-2017 é lançada pela Norte, que ‘tira’ marca da Iguana

Por Esportividade
Região do Jockey em 2016 recebe chegada da maratona e da meia (Cassio Roosevelt/ ASICS)

Golden Four ASICS em São Paulo (Cassio Roosevelt/ASICS)

Uma das oito etapas da ASICS Golden Run de 2017 será paulistana. O circuito, que também vai a Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Buenos Aires (na Argentina), Belo Horizonte, Santiago (Chile) e Lima (Peru), passa a ser organizado em 2017 pela Norte Marketing Esportivo (a “O2”), que “tirou” da Iguana Sports a jornada de corridas da marca japonesa. Uma única distância será oferecida aos atletas em São Paulo em 4 de junho de 2017: 21,097 km.

O local da cidade de São Paulo onde a meia será realizada ainda não foi divulgado. As inscrições (clique aqui) custam R$ 150 no lote inicial, mas ainda é adicionada uma taxa de serviço de R$ 10,50, totalizando R$ 160,50. E o kit mais básico é o “golden run”: camiseta manga curta, sacola de treino, viseira, toalha (pós-evento) e medalha (pós-evento).

“Corrida do ouro: assim era chamada a busca pelo metal mais valioso do mundo”, afirma a apresentação do evento. “Mais de 300 anos depois, ainda se busca ouro. Não nos garimpos, mas nas ruas. Em 2017, ASICS Golden Run rompe fronteiras na corrida pelo ouro.”

“Serão oito provas em quatro países: Brasil, Argentina, Peru e Chile. E milhares de corredores de todas as partes estão atrás de algo tão precioso quanto ouro: alguns segundos a menos. A ASICS faz os melhores 21K da América do Sul para pessoas que dão a vida pela corrida. Para atletas que acordam de madrugada, treinam debaixo de chuva ou sol e dedicam à corrida o que tem de mais valioso: suor, lágrimas e, se preciso, sangue. Uma meia de alta performance para quem corre por inteiro.”

No ano de 2016, a ASICS foi a patrocinadora principal de uma nova maratona de São Paulo: a ASICS São Paulo City Marathon. Sem o patrocínio de marca japonesa, a Iguana lançou “voo solo” para 2017 (clique aqui), e essa prova vai continuar a ser realizada mesmo assim.

Na “guerra” das organizadoras de corridas, quem mais tem obtido clientes e marcas parceiras é justamente a Norte Marketing Esportivo (“O2”), que agora também faz as corridas de Disney/Star Wars/Marvel. A Yescom também tem ido além das provas tradicionais e recentemente anunciou a Corrida Mulher-Maravilha, personagem da DC (clique aqui).

Link útil:
www.asicsgoldenrun.com/21k2017

Deixe seu comentário