São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 28/09/2020

Assim como São Silvestre, 2 edições de 10k Tribuna FM estão previstas para 2021

Por Esportividade

10 km Tribuna FM-Unilus (Douglas Aby Saber/FMA/A Tribuna)

A organização dos 10 km Tribuna FM-Unilus, maior corrida do litoral paulista, tomou decisão similar à da Corrida Internacional de São Silvestre, a maior do Brasil. Se houver condições sanitárias, haverá duas edições da prova santista em 2021: uma no dia 16 de maio, o terceiro domingo do mês, data em que tradicionalmente é realizada, e a segunda em 19 de setembro.

Em 2020, a pandemia de covid-19 impediu que fosse disputada em maio: remarcada para 15 de novembro, também não poderá acontecer nessa data por duas razões: o novo coronavírus e o primeiro turno eleitoral municipal.

Segundo o jornal, os 3.507 atletas que continuam inscritos no evento adiado de 2020 têm suas vagas garantidas para a corrida do próximo ano (sem custos adicionais).

Túnel faz parte do percurso de 10 km (Ivan Storti/A Tribuna)

“Preocupados com a saúde dos participantes, fomos a primeira corrida do Brasil a adiar a data [em 12 de março de 2020]. Vamos seguir todos os protocolos determinados, pensando na segurança de todos”, disse o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Em 2019, o evento reuniu 20 mil inscritos. A largada é efetuada no centro de Santos e a chegada, na avenida da praia do Gonzaga, e o percurso praticamente plano chama atenção.

Mais detalhes da prova podem ser obtidos pelo e-mail [email protected].

Leia também:
96ª Corrida de São Silvestre é adiada para 2021, e 2020 fica sem prova

Deixe seu comentário