São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 22/05/2019

Até campeões olímpicos participam do Dia do Desafio-2019; tudo é de graça

Por Esportividade

Arthur Zanetti, ginasta campeão olímpico em 2012 (Ricardo Bufolin/CBG)

Em 2019, o Dia do Desafio será 29 de maio, a última quarta-feira do mês. Trata-se de uma “competição amigável” em que a população é incentivada a se exercitar, havendo um duelo simbólico entre cidades de porte similar. São Paulo, por exemplo, “enfrenta” Caracas, na Venezuela. O Sesc-SP, que está à frente do Dia do Desafio, oferecerá em suas unidades e em outros pontos da capital paulista uma ampla programação gratuita.

Nomes conhecidos do esporte brasileiro comandarão atividades, como Flávio Canto (judô) no Sesc 24 de Maio; Fernando Scherer (natação) nas unidades Bom Retiro e Vila Mariana; Claudinei Quirino (atletismo) no Sesc Campo Limpo; Serginho (líbero de vôlei) no Sesc Consolação; Diogo Silva (taekwondo) no Sesc InterlagosDaniele Hypolito e Arthur Zanetti (ginástica artística) no terminal do Tietê; Poliana Okimoto (maratona aquática) no Sesc Santana; e Marta Sobral (basquete) no Sesc Santo Amaro.

Além de permitir a interação entre o público e esses atletas renomados, o Dia do Desafio será chance de prática de atividade física gratuita: Solange Frazão dará uma aula de ginástica localizada no Sesc Vila Mariana a partir das 19h; circuitos de atletismo vão estar montados nas unidades Parque Dom Pedro IIPinheiros, PompeiaCampo Limpo e São Caetano; corrida de rua terá destaque no Sesc Santo Amaro e no Sesc Osasco; um passeio ciclístico noturno ocorrerá em Santo André.

Clique aqui e confira a programação completa do Dia do Desafio-2019.

Deixe seu comentário