São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 09/12/2018

Atletas da 52ª Sargento Gonzaguinha recebem ajuda inesperada de São Pedro

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Atletas correm na marginal do Tietê (Esportividade)

Os participantes da 52ª edição da Corrida Sargento Gonzaguinha contaram com um elemento inesperado neste domingo, 9 de dezembro de 2018: uma temperatura de inverno em pleno fim de primavera, quase início de verão. A largada dos 15 km foi autorizada às 6h30 em ponto, quando os termômetros registravam 15ºC. Quando se inscreveram na prova, os atletas não imaginavam poder ter o friozinho como aliado.

Largada da 52ª Sargento Gonzaguinha (Esportividade)

Em um dia quente, correr na marginal do rio Tietê não é muito agradável, pois não há sobra lá – com exceção de quando se está sob um viaduto. Mas, em 2018, não se pôde reclamar disso.

Últimos metros da 52ª Sargento Gonzaguinha (Esportividade)

O percurso foi mantido para a 52ª edição, o que foi uma boa notícia para quem prefere provas mais dinâmicas. Nem sequer a largada e a chegada foram no mesmo lugar, pois o pórtico de partida foi montado na avenida Cruzeiro do Sul, quase esquina com a rua Pedro Vicente, e o de término, na pista de corrida Escola de Educação Física da Polícia Militar.

Término da 52ª Sargento Gonzaguinha (Esportividade)

Após a largada, os atletas desceram a alça do sentido Lapa, foram à pista local da marginal e só saíram dela quando acessaram a Olavo Fontoura, onde correram observando o Anhembi. Voltaram à marginal no sentido oposto, após alguns quilômetros, e deixaram-na depois de passarem em frente ao estádio do Canindé, onde ocorria o festival Mundo Psicodélico. Na saída desse bairro, retornaram à avenida Cruzeiro do Sul. Os atletas dos 5 km basicamente correram pela vizinhança da Portuguesa.

Chegada da 52ª Sargento Gonzaguinha (Esportividade)

A organização não deixou a desejar. A entrega de kit, ocorrida no sábado, foi rápida. A Avatar, empresa organizadora, havia enviado – por SMS – informação sobre o número de peito de cada corredor, o que facilitou a retirada. Na corrida, pontos de distribuição de água foram mais do que suficientes. Ao fim da prova, a “arena do evento”, no gramado da Escola de Educação Física, estava agradável; lá os atletas encontraram tenda com massagem grátis.

Largada de bateria da Gonzaguinha Kids (Esportividade)

No sábado, na Gonzaguinha Kids, as crianças esperavam sua vez de correr em cadeiras de plástico posicionadas logo atrás da linha de largada. Ali sentadas, elas deram um show à parte. Observar as expressões de cada uma delas – ora de ansiedade, ora de nervosismo – foi uma experiência enriquecedora.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • Elaine Cristina Moraes Victor disse:

    Foi maravilhoso! Muito organizado.Parabéns

  • Maurilio Ramos disse:

    Realmente o tempo estava muito bom, ótimo percurso.Minha primeira vez que corri 15km.Parabéns pela organização.

  • Vilma Costa disse:

    Por favor me avise quando for a abertura das inscrições. Grata

  • GILVAN DA SILVA FERREIRA disse:

    Bom dia, eu Gilvan da Silva Ferreira, Número de peito 2597, tive um problema particular tive que sair assim que cruzei a linha de chegada, pois peguei pódio 2° na minha categoria, com um tempo de 00:51:56 nos 15km, meu professor tentou pegar meu troféu e vocês não liberou, tive que viajar para Bahia problemas particular, já estou em São Paulo como eu faço para esta retirando meu troféu.
    Eu peço a colaboração da organização, até então é a corrida mais organizada que ja participarei e nao só foi um vez.

    Obs o e-mail do José Muniz Reis da Silva pois o mesmo estar me ajudando, abaixo tem meu número de telefone, e Wathsapp.

    Atenciosamente: GIlvan da Silva Ferreira
    Telefone: (11)98648-5148

  • Deixe seu comentário