São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de montanha 10/02/2020

Atletas do Circuito da Serras correm em cerrado de SP a poucos km da capital

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Circuito das Serras no Parque Estadual do Juquery (Esportividade)

O encerramento da temporada 2019/2020 do Circuito das Serras permitiu que os participantes explorassem uma área de cerrado em plena região metropolitana de São Paulo, a última preservada da maior mancha urbana do Brasil. No Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, mais de 800 atletas tiveram a chance de, durante provas de 6 km, 14 km e 21 km, ter contato direto com esse bioma.

Largada da prova de 21k do Circuito das Serras no Juquery (Esportividade)

As largadas foram autorizadas de 15 em 15 minutos a partir das 9h de 9 de fevereiro, domingo. Às 9h30, os corredores da distância menor foram para a trilha e, com 1,6 km de prova, começaram a subir, ganhando cerca de 63 metros de altitude. Vários atletas caminharam na subida, o que, de forma alguma, foi um demérito.

Trilha do Parque Estadual do Juquery (Esportividade)

O único posto de água estava localizado já na fase de descida, após 4 km de corrida, e nele cada um reabasteceu seu squeeze, já que, como se tratava de unidade de preservação, copos de plástico não poderiam ser jogados no chão. Descer dezenas de degraus feitos de pneus foi outro desafio da etapa.

Chegada no Parque Estadual do Juquery (Esportividade)

Quem participou das distâncias mais longas ganhou mais altitude, chegando a 942 metros, e pôde ter uma bela vista panorâmica da região. Na chegada, todos puderam beber isotônico à vontade e descansar nas cadeiras fornecidas pela organização.

Fim de corrida no Parque Estadual do Juquery (Esportividade)

A Associação dos Esportistas de Corrida de Aventura – Adventure Club – recebeu autorização para captar até R$ 764.160 para a realização desta temporada. O valor captado deixará de ser pago como ICMS, imposto estadual, pelos patrocinadores, que, assim, destinam recursos às etapas. Devido à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, as inscrições eram gratuitas.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • William disse:

    Bom dia Esportividade!

    Eu só tenho a agradecer por vocês me manterem atualizado e me permitir participar GRATUITAMENTE desta que foi uma das melhores corridas que já participei.
    Agradeço também aos patrocinadores e organizadores por levarem ao público um evento desta grandeza e excelência.
    Agradeço também ao DJ responsável pelo som que antecede a largada.
    Eu corri 14km, mas antes da largada eu tive o privilégio de ouvir DISTURBED – DOWN WITH THE SICKNESS

    Obrigado, obrigado e obrigado
    Jamais me esquecerei deste evento

    👏👏👏👏👏👏

  • Deixe seu comentário