São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 22/07/2018

Atletas suam para enxergar número em lista, e Iguana admite erro na Vila Maria

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Confusão para encontrar número de peito (Esportividade)

Resultados: clique aqui e confira o seu. Fotos: clique aqui e encontre as suas.

Não é exagero dizer que, para muitos atletas, o momento mais difícil da etapa da Vila Maria do Circuito Caixa da Cidadania foi… Enxergar o número de peito em uma lista a fim de retirá-lo fisicamente no parque do Trote. Pela segunda corrida consecutiva, foi duro encontrar o nome e o respectivo número. O que piorou a situação foi o fato de mais corredores terem participado da prova deste domingo, 22 de julho, que da do dia 8/7, a de Pirituba. A Iguana Sports, empresa organizadora, admitiu ter errado e afirmou que isso não se repetirá.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver fotos como participante da etapa da Vila Maria do Circuito da Cidadania; ache as dos amigos também!

Em outras etapas em que a entrega era feita minutos antes da largada, a Iguana enviava por e-mail ou disponibilizava no painel do atleta, em seu site, o número de cada um. Não foi feito isso desta vez, e ainda houve um equívoco na impressão e na organização das páginas.

“Primeiramente, pedimos desculpas”, disse Paulo Carelli, diretor da Iguana. “Os nomes foram impressos em um tamanho pequeno, e o pessoal que fixou as folhas, em vez de colocá-las na vertical e em ordem alfabética, as posicionou na horizontal. Você procurava seu nome em uma ponta e às vezes estava em outra. O acesso ao quadro e a visualização dele ficaram ruins.”

Largada na Vila Maria: 23 minutos de atraso (Esportividade)

“Como os atletas chegam mais ou menos no mesmo horário, houve um acúmulo de pessoas diante do quadro. Seguramos um pouco a largada para que todo mundo pudesse retirar o número e o chip.” Deveria ter sido dada às 7h, mas acabou ocorrendo às 7h23.

De acordo com Paulo, a empresa vai averiguar por que não houve envio de forma antecipada. “Não sabemos por que o número não foi enviado por e-mail. Vamos apurar isso. Era para ter sido enviado”, disse.

“Nas próximas etapas, isso não voltará a acontecer. Enviaremos e-mail, colocaremos mais listas (em diversos lugares), vamos imprimi-las com linhas (estavam sem linhas hoje). Fiquei lá ajudando muita gente a encontrar o número, e estava realmente difícil.”

Atletas voltam ao parque do Trote após pouco mais de 4 km (Esportividade)

O diretor da Iguana Sports afirmou estar chateado com o ocorrido: “O pessoal acorda para curtir e espera encontrar as coisas fluindo bem, e essa é nossa obrigação. Nós ficamos até mais chateados do que quem passou pelo aborrecimento, porque nos chateamos por todos. Trabalhamos para que essas coisas não aconteçam”.

A Renata Ribeiro Silva foi uma das que se indignaram com a situação. “Está impossível verificar o número na lista, muito desorganizado. As pessoas estão desesperadas. Desisti por enquanto, porque eu estou aguardando o pessoal se dispersar para conseguir localizar meu nome. Nunca vi nada igual”, declarou a advogada às 6h30.

Já a corrida…

Atletas a poucos metros da linha final (Esportividade)

A prova de 5 km e a caminhada de 2,5 km transcorreram bem. Um novo percurso da Vila Maria estreou neste domingo, e nele a rua São Quirino foi usada. Mas a essência foi mantida: largada e chegada na pista de terra batida do parque do Trote.

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo apoiou a prova, que homenageou a comunidade portuguesa da cidade.

Os três primeiros homens a as três primeiras mulheres ganharam uma bateria de exames no hospital Beneficência Portuguesa. O vencedor e a vencedora ainda foram contemplados com passagem da TAP e inscrição – concedida pela EDP – para a Maratona de Lisboa.

A próxima etapa do Circuito Caixa da Cidadania será a de São Miguel Paulista; está marcada para 19 de agosto. As inscrições serão gratuitas e por ordem de realização. A data da abertura ainda não foi divulgada.

Leia também:
Iguana abandona sorteio de inscrições do Circuito da Cidadania

Comentários


  • walter menezes disse:

    Por favor nada QR CODE , eu quero o n de peito só isto basta.

  • Cristiano disse:

    Boa tarde, Walter!
    Na verdade o QR Code com tem essas informações ou pelo menos deve conter, em outras corridas quando é fornecido o QR Code a pessoa vai no dia da retirada do kit apresenta o QR Code, é identificado sendo conferido um documento com foto e localizado o número de peito. Neste caso geraram um QR Code que não serviu para nada, já que não tinha ninguém lá na corrida lendo o mesmo. Então, não dá para entender essa forma de trabalhar da Iguana, pois já que o QR Code não serve para nada, para que gera-lo? Envia o número de peito diretamente e pronto.

  • Patricia disse:

    Já participei de outras corridas da caixa, e nunca vi o que aconteceu lá hoje.
    Os corredores todos amontoados tentando encontrar seu nome na lista, em meios a empurrões e tumulto.
    Esperamos que na próxima etapa este problema nào mais aconteça, e a Iguana consiga encontrar formas de otimizar essa ação.

  • Tão fácil resolver só enviar o número por e-mail, isso era feito o ano passado e não tinha essa desorganização, espero que para próxima etapa não tenha essa confusão.

  • Karina disse:

    Foi realmente um tumulto. E não adianta dizer que todos chegaram no mesmo horário, cheguei antes das 6:00, ainda estava escuro, e o tumulto já estava armado, até às 6:50 horário que nos encaminhamos pra largada ainda tinha muita gente sem conseguir chegar perto do painel.
    Com tantas etapas realizadas esses erros primários não deveriam mais acontecer. Mesmo assim gostamos muito do percurso e do restante da organização.

  • Lucinéia disse:

    Poderiam me avisar por favor quando abrirá as inscrições da etapa São Miguel!!!!

  • Reginaldo Rozendo disse:

    Boa noite.Gostaria de ser informado da data de inscrição .
    Obrigado.

  • Edivaldo Ribeiro de Souza disse:

    Eu foi uns dos que estava lá
    Realmente nunca tinha visto tamanha desorganização, foi mais fácil se inscrever no site a verificar o número de peito
    Mas devido a explicação da Iguana está perdoado
    Muito legal admitir um erro e vim nesse canal se retratar
    E esse respeito que esperamos
    Parabéns pela retratação.

  • Reginaldo dos Santos disse:

    Bom dia, realmente foi desorganizado, mas errar é humano para corrigir algo é preciso errar, já falaram que vão corrigir desculpas aceitas. Gostei muito do percurso.

  • Sigelman Souza Morais disse:

    Boa tarde, esse acontecimento não foi apenas na etapa Vila Maria, em Pirituba para encontrar o nome no painel também foi complicado, isso sem contar o pessoal que estava trabalhando na organização, educação zero, nota zero para a Iguana em termos de organização.

  • Eu não consegui fazer inscrição, mas fui la pra ver se conseguiria um numero de peito pra caminhada,no entanto eu vi sobrou muitos numeros mas a supervisora simpelsmente não quis me dar nem olhou na minha cara, falta de tamanha educação.foi uma decepção total.

  • Ednilson lima disse:

    BOA NOITE ,JA FOI PEDIDO DESCULPAS, MÁS ACHO QUE ESTE PROBLEMA JÁ VEM DE OUTRAS CORRIDAS ESTE ANO EM ERMELINO MATARAZZO TAMBÉM TEVE TUMULTO E ATÉ BRIGAEM PIRITUBA TAMBÉM POR CAUSA DESTE ACASO DE TER QUE PEGAR O NÚMERO DE PEITO NO MESMO DIA,MAS QUANDO ENTREGAM ESTES NÚMEROS UM DIA ANTES DA CORRIDA NÃO TEM NENHUMA CONFUSAO É TUDD NA CALMA NÃO ESTRESSA OS CORREDORES E É O JUSTO A SE FAZER,ENTREGAR UM DIA ANTES COMO DISSE VARIOS AMIGOS CORREDORES PRA QUE QR CODE SEM NINGUÉM PRA VERIFICAR NO MESMO DIA.GRATO A ESTE CANAL DA ESPORTIVIDADE PARA NÓS CORREDORES PODERMOS DESABAFAR.OBRIGADO.

  • José Augusto Borges de Morais disse:

    Bom dia, fiz a inscrição de corrida e caminhada pelo site da Iguana, mas ate o momento não consigo visualizar o numero de peito, aparece como inscrição feita, a corrida é a de São Miguel Paulista.

  • Deixe seu comentário