São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Atletismo 14/02/2017

Atletismo: seu filho pode ser um atleta no São Paulo; saiba como inscrevê-lo

Por Esportividade
Crianças do Kiatleta no estádio do Morumbi (Kiatleta)

Crianças do Kiatleta no estádio do Morumbi (Kiatleta)

O projeto Kiatleta “arte da vida”, ligado ao São Paulo Futebol Clube, aceita inscrições de novos praticantes de atletismo. Os interessados precisam ter de 6 a 14 anos, e os pais deles deverão apresentar atestado médico, declaração escolar, RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Esse cadastro é realizado no próprio São Paulo FC (Morumbi), na sala do Kiatleta, das 8h às 17h30, com entrada pelo portão 17.

As inscrições e os treinamentos são gratuitos. Os treinos são realizados de segunda-feira a sexta-feira nos períodos da manhã e da tarde. São divididos em turmas conforme a idade, e o período depende do horário escolar. Turmas de iniciação e infantis têm aulas às terças-feiras e quintas-feiras ou segundas-feiras e quartas-feiras. E os atletas mais velhos treinam às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, sempre respeitando as idades.

Mais informações são obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (11) 3749-8189. No site do projeto, acfernandez.wixsite.com/kiatleta, Antônio Carlos Fernandez, mais conhecido como Toninho, conta como surgiu a ideia de montá-lo.

“Por meio do técnico Carlão, minha admiração pela modalidade crescia e me tornei um atleta do São Paulo Futebol Clube, mas, como todo jovem precisa trabalhar para ajudar em casa, deixei o SPFC para dar aulas de natação em academias. Mas, quando menos se esperava, estava de volta ao SPFC para trabalhar com a modalidade que mais me fascina, o atletismo”, escreveu.

“Mas ainda não estava completo: era um clube tão grande e com grandes valores ao seu arredor saindo da favela Paraisópolis e da favela do Jardim Colombo, e meninos e meninas de várias faixa etárias precisavam de uma orientação, ter sua autoestima levantada. Tive, então, a ideia de montar um projeto de atletismo com apoio dos pais que ali tinham seus filhos e do SPFC”.

Leia também:
Corrida Tricolor Run volta ao mercado com treinões pré-prova e promoções

Comentários


  • Rosana disse:

    Olá boa tarde!
    Gostaria de algumas informações:
    Tenho um filho de 9 anos
    O sonho dele e jogar, participar de algum projeto do estadio do Morumbi
    Tem uma prosibilidade de eu consegui colocar ele
    Como faço?
    O que devo fazer ?
    Qual valor da escolinha , para eu tentar coloca ele
    Moro no Paraisópolis próximo
    Como faco para consegui uns desconto ?
    Grata !!
    Uma boa tarde.

  • O sonho do meu filho e ser jogador de futebol . somos de Minas gerais e eu sou que encentivei ele des de pequeno a jogar bola ele treina aqui a onde eu moro .toda a terça feira e quinta feira se tivesse uma possibilidade de vocês verem ele jogar tem futuro o Menino . O sonho dele é grande me ajuda por favor Deus abençoe toda a comissão técnica do são Paulo . essa é a minha mensagem para vcs

  • Débora Thais Alves Da Silva disse:

    E para pessoas maiores de 14 anos como faz para se inscrever?

  • João Batista dos santos Ferreira disse:

    Minha filha queria entrar na escolinha do São Paulo mas não tem como que ela mora na cidade do Piauí Itaueira como eu faço para poder entrar na escolinha do São Paulo e eu não tenho como ir para aí

  • João Batista dos santos Ferreira disse:

    e ela só tem 14 anos
    Michele natalia Ribeiro de Sã Oliveira

  • Deixe seu comentário