São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Atletismo 14/02/2017

Atletismo: seu filho pode ser um atleta no São Paulo; saiba como inscrevê-lo

Por Esportividade
Crianças do Kiatleta no estádio do Morumbi (Kiatleta)

Crianças do Kiatleta no estádio do Morumbi (Kiatleta)

O projeto Kiatleta “arte da vida”, ligado ao São Paulo Futebol Clube, aceita inscrições de novos praticantes de atletismo. Os interessados precisam ter de 6 a 14 anos, e os pais deles deverão apresentar atestado médico, declaração escolar, RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Esse cadastro é realizado no próprio São Paulo FC (Morumbi), na sala do Kiatleta, das 8h às 17h30, com entrada pelo portão 17.

As inscrições e os treinamentos são gratuitos. Os treinos são realizados de segunda-feira a sexta-feira nos períodos da manhã e da tarde. São divididos em turmas conforme a idade, e o período depende do horário escolar. Turmas de iniciação e infantis têm aulas às terças-feiras e quintas-feiras ou segundas-feiras e quartas-feiras. E os atletas mais velhos treinam às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, sempre respeitando as idades.

Mais informações são obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (11) 3749-8189. No site do projeto, acfernandez.wixsite.com/kiatleta, Antônio Carlos Fernandez, mais conhecido como Toninho, conta como surgiu a ideia de montá-lo.

“Por meio do técnico Carlão, minha admiração pela modalidade crescia e me tornei um atleta do São Paulo Futebol Clube, mas, como todo jovem precisa trabalhar para ajudar em casa, deixei o SPFC para dar aulas de natação em academias. Mas, quando menos se esperava, estava de volta ao SPFC para trabalhar com a modalidade que mais me fascina, o atletismo”, escreveu.

“Mas ainda não estava completo: era um clube tão grande e com grandes valores ao seu arredor saindo da favela Paraisópolis e da favela do Jardim Colombo, e meninos e meninas de várias faixa etárias precisavam de uma orientação, ter sua autoestima levantada. Tive, então, a ideia de montar um projeto de atletismo com apoio dos pais que ali tinham seus filhos e do SPFC”.

Leia também:
Corrida Tricolor Run volta ao mercado com treinões pré-prova e promoções

Comentários


  • Rosana disse:

    Olá boa tarde!
    Gostaria de algumas informações:
    Tenho um filho de 9 anos
    O sonho dele e jogar, participar de algum projeto do estadio do Morumbi
    Tem uma prosibilidade de eu consegui colocar ele
    Como faço?
    O que devo fazer ?
    Qual valor da escolinha , para eu tentar coloca ele
    Moro no Paraisópolis próximo
    Como faco para consegui uns desconto ?
    Grata !!
    Uma boa tarde.

  • O sonho do meu filho e ser jogador de futebol . somos de Minas gerais e eu sou que encentivei ele des de pequeno a jogar bola ele treina aqui a onde eu moro .toda a terça feira e quinta feira se tivesse uma possibilidade de vocês verem ele jogar tem futuro o Menino . O sonho dele é grande me ajuda por favor Deus abençoe toda a comissão técnica do são Paulo . essa é a minha mensagem para vcs

  • Deixe seu comentário