São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 17/07/2020

Automobilismo recebe luz verde para voltar a Interlagos, mas sem público

Por Esportividade

Reta dos boxes de Interlagos (Heloisa Ballarini/Secom)

Arquibancadas vazias serão vistas na retomada do esporte a motor no estado de São Paulo. Como já era imaginado, as categorias que forem correr no autódromo de Interlagos, na capital paulista, não vão poder ser acompanhadas de perto pelo público.

O governo estadual deu o aval para a prefeitura liberar o circuito para competições de automobilismo e motociclismo, mas os organizadores dos eventos terão de cumprir rígidas medidas contra a covid-19, como testagem dos profissionais envolvidos na prova, aferição de temperatura, uso de máscara e higienização constante de banheiros.

Há um fundamental fator condicionador da retomada: para o autódromo ser reaberto, o município precisa estar na terceira fase do Plano São Paulo, o que atualmente é o caso da capital paulista, mas regressões para outras etapas são possíveis e têm sido feitas no interior.

Desde que sigam o protocolo aprovado, Stock Car (que realiza Corrida do Milhão lá no dia 23 de agosto), Copa Truck, Porsche Cup Brasil e SuperBike Brasil, por exemplo, podem agora levar provas para Interlagos.

Deixe seu comentário