São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 11/07/2013

Autuori encontra São Paulo com 0% de aproveitamento recente em casa

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Lúcio divide bola com santista (Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Lúcio divide bola com santista (Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Entre os maiores desafios de Paulo Autuori, novo técnico do São Paulo, no comando da equipe está melhorar os resultados são-paulinos em casa. O time paulistano simplesmente não vence no Morumbi desde o dia 29 de maio de 2013, quando goleou o Vasco por 5 a 1.

Desde então, foram quatro jogos e quatro derrotas: para o Goiás, por 1 a 0, em 5 de junho; para o Corinthians, por 2 a 1, em 3 de julho, na partida de ida da Recopa Sul-Americana; para o Santos, em 7 de julho, por 2 a 0; e para o Bahia, por 2 a 1, em 10 de julho.

Depois de encarar o Vitória em Salvador em 14 de julho e o Corinthians no Pacaembu em 17 de julho – jogo de volta da Recopa –, o São Paulo terá duas oportunidades seguidas para alterar o retrospecto recente em casa: contra o Cruzeiro, no dia 20, e diante do Internacional, no dia 24.

Paulo Autuori foi treinador do São Paulo em 2005, quando obteve os títulos da Libertadores e do Mundial. O técnico, na passagem anterior pelo clube, foi contratado no fim de abril daquele ano, com a Libertadores em andamento e com a classificação para as oitavas de final encaminhada, para o lugar de Emerson Leão, que havia ido para o futebol japonês. No Campeonato Brasileiro de 2005, já sob o comando de Autuori e se preparando para o Mundial de Clubes, o São Paulo enfrentou dificuldades e fechou o primeiro turno na zona do rebaixamento, em 19º de 22 times. Mas, na 23ª rodada, a situação começou a melhorar, e os são-paulinos terminaram o torneio em 11º.

Ney Franco saiu do São Paulo na sexta-feira anterior ao jogo contra o Santos. Por duas partidas, Milton Cruz comandou os jogadores são-paulinos.

Deixe seu comentário