São Paulo - região metropolitana
Fim de semana 12/09/2014

Basquete, ciclismo, futebol, tênis e vôlei: fim de semana agitado em SP

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Thomaz Bellucci treina no ginásio do Ibirapuera (Cristiano Andujar)

Thomaz Bellucci treina no ginásio do Ibirapuera (Cristiano Andujar)

O fim de semana na região metropolitana de São Paulo é poliesportivo. Aqui destacamos os mais interessantes eventos de basquete, ciclismo, futebol, tênis e vôlei. Vale a pena sair de casa para ver de perto ao menos um deles.

  • Os times da capital que disputam as quartas de final do Paulista masculino de basquete jogaram em casa e passaram por dificuldades no primeiro duelo da série. O Pinheiros, dono da melhor campanha da fase classificatória, foi derrotado pelo Franca mesmo tendo iniciado o último quarto com uma vantagem de oito pontos. Saiu de quadra cinco atrás (70 a 65), o que o obriga a vencer ao menos um confronto no interior. Se for novamente derrotado neste sábado, a partir das 11h, também em casa, necessitará ganhar ambas as partidas fora de casa para manter-se na competição. Mas a boa notícia para os pinheirenses é que o armador Paulinho mostrou-se recuperado de lesão e foi cestinha do time ao lado de Felipe Ribeiro. O Paulistano quase foi derrotado em casa também. Quase. Mas, contra o Mogi das Cruzes, converteu dois lances livres com o cronometro zerado e levou o jogo à prorrogação, em que derrotou os mogianos. As equipes voltam a se enfrentar às 18h deste sábado.
  • Após mais de cinco meses, Molico/Osasco finalmente volta a jogar em casa, no José Liberatti, neste sábado, dia 13. Desde então, a equipe foi eliminada da Superliga feminina pelo Sesi-SP nas semifinais, foi vice-campeã mundial, perdeu Sheilla para o vôlei turco e trouxe a levantadora Dani Lins, que está com a seleção brasileira com Camila Brait, Adenízia e Thaisa, para o lugar de Fabíola. Voltaram ao time algumas jogadoras, Mari, Ivna e Samara, e foi contratada a cubana Kenia Carcaces, que é a única estrangeira do time nesta temporada 2014/2015. O Molico iniciou a partida diante de São Bernardo com Diana (levantadora), Ivna (como oposto), Samara (ponteira), Mari (ponteira), Lara (central), Marjorie (central) e Dani Terra (líbero). Venceu a equipe do ABC por 3 sets a 2. Em seu segundo compromisso neste Paulista, enfrenta o Vôlei Bauru.
  • A 17ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD será realizada neste 14, domingo, com largada para os homens da elite e sub-23 em Paranapiacaba, passando por todos os sete municípios da região, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, em um total de 105,5 km. A chegada será, mais uma vez, em um circuito montado em Diadema, na avenida Doutor Ulysses Guimarães (saída 16 da Imigrantes). Ali também serão realizadas todas as demais categorias envolvidas no evento; cada volta terá 2 km de extensão.
  • O jogo São Paulo x Cruzeiro tornou-se o mais decisivo dos últimos tempos do Campeonato Brasileiro-2014 pelo fato de envolver líder e vice-líder da competição. Caso o time paulista vença o mineiro, a diferença de sete pontos cairá para quatro; se o mineiro bater o paulista, subirá para dez pontos, uma vantagem que, se for levado em consideração o bom desempenho cruzeirense, dificilmente será tirada. A fase são-paulina leva o torcedor a acreditar ser possível uma vitória, já que Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec têm jogado muito bem juntos, e o resto da equipe também tem colaborado para o sucesso. Mas o Cruzeiro conta com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estiveram com a seleção brasileira até esta semana, e Marcelo Moreno também está em boa fase.

Clique aqui e confira a agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.