São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 31/01/2014

Basquete, futebol, handebol e vôlei: veja guia deste fim de semana em SP

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Jogo-treino Brasil x República Dominicana (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Jogo-treino Brasil x República Dominicana (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Neste fim de semana, haverá na região metropolitana de São Paulo eventos de quatro das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Enquanto os jogos de basquete e vôlei são de campeonatos nacionais, as partidas de futebol são de torneios regionais. O confronto de handebol é um amistoso da seleção brasileira feminina em São Bernardo do Campo. Confira agora o que selecionamos para este fim de semana esportivo.

  • O São Bernardo Vôlei tem pela frente na manhã deste sábado, 1º de fevereiro, no Poliesportivo Adib Moysés Dib, o Montes Claros em partida da sexta rodada do segundo turno da Superliga masculina 2013/2014. Nesse mesmo confronto, mas no primeiro turno, a equipe paulista triunfou fora de casa por 3 sets a 2. Na rodada passada, no dia 18 de janeiro, o Bernô finalmente conseguiu vencer uma partida após seis sem vitória: derrotou por 3 a 1 o RJ Vôlei, este já sem jogadores como Bruninho, Vissotto e Thiago Alves por causa de uma crise financeira. Leozão (19 pontos) e Matheus (14) foram os jogadores da equipe paulista que mais pontuaram contra a carioca. Essa partida diante do Montes Claros, nono colocado, pode dar mais tranquilidade ao São Bernardo, oitavo, que pode terminar a rodada seis pontos à frente do rival.
  • O Santo André inicia neste sábado o returno da Liga de Basquete Feminino 2013/2014 enfrentando o Maranhão Basquete, que, no primeiro turno, recebeu em São Luís a equipe andreense e a derrotou por 74 a 69. O time do ABC começa o segundo turno tentando se manter entre os seis primeiros, pois, por regulamento, os dois primeiros da fase classificatória avançam diretamente para as semifinais e os quatro seguintes jogam nas quartas de final para decidir quem os enfrenta. Todos os playoffs serão jogados em melhor de três partidas. Atualmente, o Santo André está justamente em sexto lugar entre oito participantes.
  • O Mogi das Cruzes enfrenta na 22ª rodada da fase classificatória do NBB o Brasília, campeão da Liga Sul-Americana de basquete de 2013 e de jogadores como Alex Garcia, Guilherme Giovannoni e Nezinho, na noite deste sábado. Após cinco jogos seguidos fora de casa e só uma vitória nesse período, o Mogi voltou a atuar no Hugo Ramos na 21ª rodada e derrotou o Goiânia por 82 a 76. Os destaques mogianos na partida foram o ala Filipin, autor de 22 pontos, o armador Gustavinho, responsável por 17 pontos e seis assistências, e o pivô norte-americano Jeff Agba, com 15 pontos e seis rebotes. Oitavo colocado, com 47,4%, o Mogi agora encara uma equipe mais bem colocada do que ele: com 60% de aproveitamento, o Brasília está em sexto.
  • Quatro das jogadoras campeãs mundiais de handebol com o Brasil compõem o elenco da seleção brasileira feminina que, a partir das 12h deste domingo, faz amistoso contra a República Dominicana no ginásio Poliesportivo Abid Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Estarão em quadra as vitoriosas Amanda de Andrade, Deborah Hannah Pontes Nunes, Elaine Gomes Barbosa e Mayara Fier de Moura. As atletas que atuam na Europa estarão ausentes, pois estão em meio de temporada lá. Na quinta-feira, no primeiro desafio, considerado um jogo-treino, o Brasil levou a melhor. O confronto foi dividido em três tempos, e as brasileiras venceram todos, por 10 a 6, 15 a 7 e 12 a 5. O assistente técnico Alex Aprile é quem comanda a seleção brasileira desta vez. Quem quiser ver o amistoso de perto deverá trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso nesta sexta-feira (31) e neste sábado (1), das 10h às 17h, e no dia 2, caso ainda haja disponibilidade, sempre no próprio ginásio.
  • Palmeiras e São Paulo enfrentam-se pela primeira vez em 2014 neste domingo, dia final da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O regulamento desta edição não prevê, porém, disputa direta por classificação entre essas duas equipes: enquanto os são-paulinos estão no Grupo A, os palmeirenses fazem parte do D. No entanto, nas fases seguintes, eles poderão se reencontrar e daí, sim, disputar uma vaga diretamente. O Palmeiras mantém 100% de aproveitamento após quatro jogos. O São Paulo começou mal o torneio, sendo derrotado pelo Bragantino por 2 a 0, mas venceu os três jogos seguintes. Juninho e Wesley são os artilheiros da equipe alviverde até agora. Luis Fabiano, que havia perdido pênalti ante o Oeste, fez três gols diante do Rio Claro e agora possui quatro na competição.

Confira mais eventos na agenda completa do Esportividade.

Deixe seu comentário