São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 14/07/2015

Bem na época do Pan são disputados os Jogos Regionais em São Bernardo

Por Esportividade
Arena Caixa é um dos locais dos Jogos Regionais em São Bernardo (Valmir Franzoi)

Arena Caixa é um dos locais dos Jogos Regionais em São Bernardo (Valmir Franzoi)

Terão início para valer nesta quinta-feira, 16 de julho de 2015, os Jogos Regionais da Primeira Região Esportiva do Estado de São Paulo em São Bernardo do Campo. Já na primeira manhã de eventos serão disputados jogos de basquete na Metodista e no Crec Baetinha, de futebol no estádio Omar Donato Bassani e no estádio Distrital do Jardim Lavínia, de futsal no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib e no Mesc, de malha no Clube Esportivo Vila Baeta Neves e de tênis de mesa no colégio Ábaco.

A competição neste ano vai estar enfraquecida e receber pouca atenção da imprensa (que já era reduzida) por ser realizada justamente na época dos Jogos Pan-Americanos de 2015, que são disputados em Toronto desde a semana passada.

No handebol, modalidade em que a cidade-sede é muito forte, isso pode ser notado. O capitão da equipe da Metodista/São Bernardo, Diogo Hubner, está com a seleção brasileira no Canadá, assim como Célia Coppi, que é do time feminino são-bernardense.

Os Jogos Regionais serão realizados em 20 espaços esportivos da cidade. As modalidades são estas: atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol (e o masculino é sub-20), futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

A acessibilidade é uma novidade nos Jogos Regionais: haverá disputas nas categorias especiais de atletismo e natação. São Bernardo do Campo, atual bicampeã da primeira divisão, participará do evento com 480 atletas. Os jogos têm entrada gratuita.

No entanto, as provas de natação acontecerão de 22 a 24 de julho na piscina olímpica (50 m) do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André.

Estes municípios são da 1ª Região Esportiva, mas muitas vezes nem todos eles participam da competição: Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Santo André, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, São Bernardo, São Caetano do Sul, Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Itanhaém, Itariri, Mongaguá, Peruíbe e Pedro de Toledo.

Os Jogos Regionais da Primeira Região Esportiva paulista, cujas cidades participantes são divididas em duas divisões, têm término previsto para a tarde de 25 de julho, sábado.

Por meio do hotsite do evento, www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, você acompanha os resultados e a programação das competições.

Deixe seu comentário