São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 24/01/2014

Bicicletas não chegam, e passeio World Bike Tour é adiado para 02/02

Por Esportividade
Ciclistas participam do World Bike Tour em São Paulo (Divulgação)

Ciclistas participam do World Bike Tour em São Paulo (Divulgação)

O World Bike Tour avisou por e-mail os inscritos na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro de 2014, que o passeio ciclístico marcado originalmente para este sábado, 25 de janeiro, foi adiado para 2 de fevereiro, domingo, porque não haveria como todas as 8 mil bicicletas chegarem a tempo, pois houve retenção de uma balsa que as transportava no Pará.

Leia mais:
Adiamento do World Bike Tour gera revolta e mais incerteza em inscritos
World Bike Tour explica como transferir inscrição para outra pessoa

Assim os organizadores, da empresa portuguesa Sportis, posicionaram-se aos participantes sobre o adiamento: “Por fatos alheios a esta organização  e que provêm da retenção de uma balsa pela Capitania dos Portos no Estado do Pará e que comprometeu o transporte desde Manaus e a chegada em sua totalidade das 8 mil bicicletas, a serem usadas para o evento em São Paulo, esta organização e os seus parceiros viram-se forçados a adiar a realização do mesmo para o próximo dia 2 de fevereiro de 2014”.

O comunicado ainda diz que “foram vários os esforços para tentar fazer chegar as cerca de 2 mil bicicletas em causa, tais como o frete de transporte por via aérea” e que foram “esgotadas todas as possibilidades”.

A entrega dos kits se mantém como o previsto: até esta sexta-feira, às 20h (com entrada até as 19h), no Esporte Clube Pinheiros (portaria da avenida Brigadeiro Faria Lima, 2500). Mas a bicicleta só será retirada no dia do evento.

Os organizadores anunciaram coletiva de imprensa “junto das 6 mil bicicletas” em que serão “esclarecidos todos os pormenores sobre esse contratempo”. Teoricamente, o passeio WBT deveria ser um dos eventos comemorativos do aniversário de 460 anos de São Paulo neste dia 25.

 Novas orientações, de acordo com a Sportis

Acesso: Avenida Jornalista Roberto Marinho
Local: Ponte Octávio Frias De Oliveira (a estaiada)
Horário: 9h
Data: 2 de fevereiro de 2014

Todos os participantes devem acessar a ponte estaiada pela avenida Jornalista Roberto Marinho pelas 7h da manhã, dirigir-se à alça assinalada com a cor igual à da sua pulseira (amarelo, azul, verde e vermelho) e seguir todas as indicações da organização.

Organização informa o percurso

O novo percurso, com cerca de 10 km, mantém a largada na ponte Octávio Frias de Oliveira. De lá, os participantes seguirão pelo contrafluxo da pista local da av. Magalhães de Castro (marginal Pinheiros, sentido Interlagos) até a rua Itapeaçu, passando nesse trecho ao lado da ponte Engenheiro Ary Torres e sob a ponte Cidade Jardim, e então entrarão na rua Doutor José Augusto de Queiroz. Os ciclistas acessarão a avenida Lineu de Paula Machado, seguindo pelo contrafluxo até a praça Professor Cardin, retornado pela outra pista da mesma avenida em contrafluxo, entrando no Jockey Club de São Paulo, onde será o término do evento.

No fim do passeio, no Jockey Club, quem quiser voltar pedalando para acessar o local da largada na ponte estaiada deve usar a ciclofaixa do trecho sul/oeste. O trecho da região do Jockey Club será reaberto às 12h, podendo ser também uma opção de continuar pedalando.

Comentários


  • Eustaquio Aguiar disse:

    Palhaçada… falta de respeito conosco e todos estao dizendo que esta igual o de Brasilia e que ate hoje não recebeu o reembolso. Quem nao puder ir no dia 02/02 como faz ?? insatisfeito. WBT um lixo.

  • Janaina Cristov disse:

    Esse é o nosso pais! Cade a punicao que essa empresa merece? Cade nossos direitos? Eles sao muito desorganizados! Retirei o kit sem a mochila, tive que trazer tudo no braço (2 kits) nem sacola eles deram, fora que cheguei em casa um capacete está danificado e uma camiseta suja. É uma vergonha agora em cima da hora falar que esgotou as possibilidades de trazer as 2mil bicicletas? Porque deixaram para ultima semana se já faz tempo que pagamos a inscriçao? Bom, neste país tudo é prorrogado mesmo, será que vao prorrogar a Copa também? Bom, agora a questao é, nao poderei ir no dia 02 pois tenho viagem a trabalho com passagem aerea e tudo já pago. Quando poderei pegar a bicicleta ou meu dinheiro de volta? Devolvo o kit se eles quiserem, está danificado mesmo! Decepcao total. Também vou entrar com danos morais, pois nao é possivel nos fazer de trouxa!

  • Eustaquio Aguiar disse:

    Lixo de evento. Desanimo… caso ocorra mesmo essa porcaria temos que organizar um protesto de que cada uma pegue a sua Bike e tchau… Ninguém complete o caminho deles ou no dia do evento ninguém use a camisa que por sinal de péssima qualidade. Revoltado com isso.

  • lamentável… os caras não se planejam ou enfim se organizam com respeito e nos que pagamos…

  • ADEMIR ZACARIAS DO NASCIMENTO disse:

    Eu estarei viajando em férias no dia 02/02 não poderei
    retirar minha bicicleta e ai como fazer?

  • sandro jardim disse:

    A desorganização desse evento é total
    falta de comunicação e descaso com os participantes
    no dia 02/02 os participantes na minha opinião devem retirar a bicicleta e ir embora, sem participar de passeio algum.

  • Antonio disse:

    Falta de respeito!!! No ano passado tentei participar, mas não consegui uma bicicleta em ordem, infelizmente fui um dos que estava com pulseira amarela, fomos os últimos a tentar achar alguma bicicleta. Depois de muita persistência desisti pois não havia nada em condições de uso. Pedi meu dinheiro de volta e não fui atendido, Por e-mail ainda fui chamado de mentiroso, eles achando que eu estava mentindo sobre minha reclamação e alegação. Desisti em continuar pois percebi que iria perder tempo. Penso que todos participantes do evento tenham respeito em qualquer fila ou ordem de chegada em receberem uma bicicleta perfeita, em condições de uso!!! Infelizmente acontece em nosso País. Agora mais uma vergonha e falta de respeito com pessoas de bem. Essa empresa deve ser proibida de organizar essa evento no Brasil. Chega de aproveitadores!!! Uma vergonha esse WBT !!!!!!!!!!!!

  • Deixe seu comentário