São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 23/01/2020

Bicicletas Yellow deixam de estar disponíveis nas ruas de São Paulo

Por Esportividade

Yellows estacionadas em frente ao parque do Povo (Esportividade)

As bicicletas Yellow não estão mais disponíveis em São Paulo. A Grow, surgida da fusão da empresa das amarelinhas e da Grin, anunciou retirada “temporária” das bikes das ruas brasileiras. Continuará a alugar patinetes na capital paulista, no Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR). A startup diz que passa por uma reestruturação.

As Yellows eram as únicas bicicletas da cidade que não necessitavam ser retiradas e entregues em pontos específicos. As patrocinadas por Itaú (Tembici) e Bradesco (CicloSampa), por sua vez, precisam ser obtidas e deixadas em bases.

Mas a liberdade dada pela Yellow logo foi diminuída, já que, pouco mais de dois meses após o início da operação, a empresa passou a exigir que se devolvesse a bike em uma área específica da cidade, que ia do parque Villa-Lobos e da Cidade Universitária, na zona oeste, a Santo Amaro, na zona sul, passando pelos parques do Ibirapuera e do Povo. Quem não a entregasse nessa região tinha de pagar R$ 30.

A Grow não culpou o vandalismo pela decisão de retirar as amarelinhas do mercado e negou que esteja desistindo do aluguel de bicicletas, que começou custando R$ 1 a cada 15 minutos para os ciclistas.

Deixe seu comentário