São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 12/04/2019

Bike Tour SP lança passeio gratuito que ‘desbrava’ centro; bicicleta é emprestada

Por Esportividade

Passeio pelo centro paulistano (Bike Tour SP)

Mesmo não tendo bicicleta, é possível pedalar no “centro novo” da cidade de São Paulo de graça, em grupo e parando em 20 pontos de interesse. Essa é a proposta da rota lançada por Ministério da Cidadania, Sense Bike e Shimano e realizada pelo Bike Tour SP a partir deste sábado, dia 13 de abril de 2019.

Serão percorridos 6 km pelos ciclistas, que usarão as bikes do projeto. Para participar da pedalada, basta se inscrever de forma antecipada pelo site (clique aqui)  e levar 2 kg de alimentos não perecíveis por pessoa. Os donativos arrecadados serão repassados para duas instituições que auxiliam centenas de famílias carentes.

“A mais nova opção turística ocorrerá todos os sábados, saindo da praça das Artes, localizada na avenida São João, 281, em quatro horários: às 9h, às 11h, às 13h e às 15h. Serão grupos de até 15 pessoas, acompanhados por monitores que contarão a história, a cultura e as curiosidades de 25 pontos turísticos. Tudo será apresentado em português e inglês para atender também o turista estrangeiro”, diz o Bike Tour.

Não é preciso levar bicicleta, uma vez que 15 bikes Sense Move são disponibilizadas aos participantes, bem como os equipamentos de segurança, como capacetes e coletes de identificação.

Ainda segundo o Bike Tour, a rota contará com um triciclo trenzinho que comportará pessoas com mobilidade reduzida e idosos.

O Bike Tour explica que o “centro novo” é a área central da capital paulista localizada a partir do Vale do Anhangabaú, tendo no viaduto do Chá o grande divisor do chamado “centro velho”, onde estão a praça da Sé e o mosteiro de São Bento.

Deixe seu comentário