São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 18/01/2017

Brasil Open-2017 apresenta lista de tenistas, e ela é ‘mais do mesmo’

Por Esportividade
Quadras do Brasil Open no Esporte Clube Pinheiros (Brasil Open)

Quadras do Brasil Open no Esporte Clube Pinheiros (Brasil Open)

Reportagem atualizada às 7h57 de 27 de fevereiro de 2017.

Nenhum grande tenista que nunca tenha disputado o Brasil Open de tênis está por enquanto confirmado na edição de 2017, cuja chave principal será jogada entre os dias 27 de fevereiro e 05 de março nas quadras de saibro descobertas do Esporte Clube Pinheiros, na zona oeste de São Paulo (SP). Essa situação só mudará se a organização conseguir convidar algum tenista mais famoso, mas a probabilidade é baixa, já que se trata de um ATP 250 realizado depois do Rio Open, um ATP 500.

Uruguaio Pablo Cuevas, bicampeão do Brasil Open (Marcello Zambrana/DGW)

Uruguaio Pablo Cuevas, bicampeão do Brasil Open (Marcello Zambrana/DGW)

Bicampeão do torneio (2015 e 2016), o uruguaio Pablo Cuevas volta a São Paulo para tentar obter o tricampeonato. Atual número 33 do ranking da ATP, ele está na lista dos melhores do torneio, cujos tenistas mais bem ranqueados são os espanhóis Pablo Carreño Busta (23º, vice-campeão no ano passado) e Albert Ramos-Viñolas (o 24º colocado). Jogam no Pinheiros o português João Sousa (o 37º), o italiano Fabio Fognini (42º), o argentino Diego Schwartzman (44º), o argentino Federico Delbonis (54º, campeão do Brasil Open-2014) e o número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci (69º).

Thiago Monteiro vibra com vitória no Esporte Clube Pinheiros (Marcello Zambrana/DGW Comunicação)

Thiago Monteiro vibra com vitória no EC Pinheiros (Marcello Zambrana/DGW Comunicação)

Thiago Monteiro (74º) e Rogério Dutra Silva (84º) reforçam o time nacional no Brasil Open de 2017. A lista de brasileiros na chave principal cresceu quando a organização deu um wild card (convite) ao jovem Orlando Luz, que disputa um torneio ATP pela primeira vez na carreira, e para João Souza, cujo apelido é Feijão, número 131 do ranking da ATP, e também aumentou com a disputa do qualifying nos dias 25 e 26 fevereiro, também no Esporte Clube Pinheiros, com a classificação de Guilherme Clezar.

Estão ainda na lista Facundo Bagnis (ARG), Horacio Zeballos (ARG), Gastão Elias (POR), Renzo Olivo (ARG), Guido Pella (ARG), Gerald Melzer (AUT), Carlos Berlocq (ARG), Dusan Lajovic (SRB) e Victor Estrella Burgos (DOM).

O sérvio Janko Tipsarevic, número 95 do ranking da ATP, mas que já foi o oitavo melhor do mundo, recebeu convite, mas desistiu do Brasil Open-17.

Deixe seu comentário