São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 12/01/2016

Brasil Open de tênis troca ginásio do Ibirapuera por Pinheiros em 2016

Por Esportividade
Quadras de tênis do Pinheiros (Marcello Zambrana)

Quadras de tênis do Pinheiros (Marcello Zambrana)

Uma notícia surpreendente foi dada nesta terça-feira, 12 de janeiro de 2016. O Brasil Open de tênis está de casa nova: o Esporte Clube Pinheiros. Após quatro anos (um deles com Rafael Nadal como campeão) sendo realizado no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no qual fica o ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, será disputado de 20 a 28 de fevereiro nas instalações pinheirenses, na zona oeste.

Não será a primeira vez que o Pinheiros vai sediar um torneio da ATP. Em agosto de 1971 até recebeu Brasil x Romênia, que foi um duelo da Copa Davis vencido pelos romenos, que assim pegaram os norte-americanos na final. Mas não é preciso ir tão longe: em 2014 e 2015 foi lá que aconteceu o ATP Challenger Tour Finals, torneio especial da “série B”. Agora recebe um ATP 250 (da “série A”). Vai ser jogado na sequência do Rio Open, um ATP 500.

“Em 16 anos de história, o Brasil Open vem se reinventando. Foi assim em Sauípe e em São Paulo, quando viemos para o ginásio do Ibirapuera e fomos muito bem recebidos pelo governo estadual. E agora o momento é novamente de renovação. Levamos o Brasil Open para o Pinheiros, que respira tênis e é uma referência mundial no esporte. É com grande orgulho que vamos realizar a 16ª edição do Brasil Open, o torneio de maior referência na história do tênis brasileiro”, declarou Roberto Marcher, o diretor do torneio.

“O Pinheiros sente-se honrado em receber o Brasil Open-2016”, disse Roberto Cappellano, presidente pinheirense. “Essa iniciativa confirma o papel de protagonista que nossa instituição desempenha no cenário esportivo brasileiro, assim como oferece aos nossos associados, atletas e técnicos oportunidade ímpar de presenciar um torneio de alto nível, internacional, convivendo com atletas que normalmente só são vistos pela televisão.”

O Pinheiros possui 24 quadras de tênis, 3,5 mil associados praticantes de um total de 38 mil. Para receber o Brasil Open-16, vai ser montada uma estrutura, especialmente desenvolvida para oferecer o mínimo de transtorno ao dia a dia dos associados, composta por uma quadra central, duas quadras secundárias e outras duas que serão usadas para treinos.

O Brasil Open-2016 também contará com um player’s lounge (uma sala de jogadores), media centre (atendimento de imprensa e sala de coletiva), salas da ATP, staff, produção, fisioterapia, departamento médico, além de uma grande área de convivência para o público, a Vila do Tênis.

Nos próximos dias, a organização do Brasil Open-2016 divulgará a lista de jogadores e informações sobre a venda de ingressos. Aqui no Esportividade você ficará por dentro de tudo isso.

Deixe seu comentário