São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 18/11/2019

Brasil Open muda de data e modelo para 2020 e só acontece daqui a um ano

Por Esportividade

Brasil Open de tênis no ginásio do Ibirapuera (Alexandre Carvalho/DGW Comunicação)

O Brasil Open de tênis de 2020 não será mais no primeiro trimestre. A organização do torneio anunciou mudança de data: “A partir de 2020, o Brasil Open será realizado no mês de novembro (semana do dia 23), continuará em São Paulo e ganhará um novo formato”.

Desde o surgimento do Rio Open, um ATP 500, o Brasil Open, ATP 250, deixou de ser o principal torneio do país. Além disso, não tem conseguido chamar a atenção de tenistas bem colocados no ranking, contando com a participação de vários atletas posicionados entre 50º e 100º na chave principal. E, para 2020, um torneio em Santiago, no Chile, ganhou espaço no fim de fevereiro.

A data anunciada (semana do dia 23/11) será posterior ao ATP Finals, isto é, será ao fim da temporada do circuito principal, o que criou expectativas sobre o novo significado do Brasil Open.

“O novo modelo do projeto tem como objetivo dar mais oportunidade aos tenistas brasileiros”, diz a organização, segundo a qual se busca uma “democratização dos recursos aplicados” coerente com a “conjuntura do tênis nacional”.

“Detalhes serão divulgados nos próximos dias”, dizem os organizadores da 20ª edição.

 

Deixe seu comentário