São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 09/10/2020

Buscas por ‘corrida de rua’ no Google caem drasticamente após pandemia

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corredores na marginal do rio Tietê (Esportividade)

O interesse em saber mais sobre “corrida de rua” no Brasil caiu abruptamente em março de 2020 e continua bem baixo, retornando aos piores níveis de 12 anos atrás, após a deflagração da pandemia de covid-19 no país. Essa é a conclusão a que se chega ao analisar um relatório do Google Trends, uma ferramenta que permite mensurar as buscas no principal site do gênero.

De março de 2009 a março de 2020, houve interesse de intermediário a alto, mesmo em meses com menos provas, como janeiro e fevereiro de cada ano. Quando foi decretada a quarentena, entretanto, tudo mudou: passou, em uma escala de zero a 100, a ser de menos de 20. Uma reação, para 22, é vista agora em outubro, mas ainda é tímida.

A falta de provas e as restrições impostas pelo poder público, como fechamento de parques, típicos locais de treino, para tentar conter a proliferação do novo coronavírus ajudam a explicar o porquê de tal queda.

Isso não significa, porém, que o número de corredores tenha diminuído nessa mesma proporção, uma vez que quem já corre há algum tempo pode não mais efetuar essa pesquisa no Google, ainda mais não tendo provas em vista.

Confira o gráfico da pesquisa no Google:

Deixe seu comentário