São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 28/12/2018

Calor é esperado na São Silvestre-2018; entrega de kit no Anhembi é mais fresca

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Anhembi é onde é entregue kit da São Silvestre (Esportividade)

Não deve chover durante a 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A previsão do tempo para o dia 31 de dezembro de 2018 indica céu parcialmente nublado em São Paulo, temperatura máxima de 31ºC ou 32ºC e mínima de 19ºC. Às 10h, uma hora após a largada, é previsto pela ClimaTempo que os termômetros já registrem 29ºC – já The Weather Channel prevê 24ºC a essa hora.

Portanto, este 31 de dezembro tende a ser mais parecido com o de 2016 que com o de 2017, quando choveu um pouco antes do início da prova e a temperatura máxima, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, só foi de 25ºC.

A organização da SS-2018 montará seis pontos de hidratação – km 3, km 6, km 8, km 10, km 12 e km 14. Ao fim da corrida, os inscritos contarão com mais um.

Divisão por setores da entrega de kit (Esportividade)

Apesar do calor previsto para a segunda-feira do evento, a temperatura na entrega de kit no Palácio das Convenções do Anhembi, na zona norte, é bem mais amena graças ao ar-condicionado. Até o ano passado, em que os atletas retiravam seu material de prova no complexo esportivo do Ibirapuera, o calor atrapalhava corredores e funcionários. A situação é bem diferente em 2018.

Mapa de acesso da São Silvestre-2018 (Reprodução)

Os mesmos setores usados na entrega de kit, que separam os inscritos de acordo com o tempo estimado de conclusão de prova, serão encontrados na avenida Paulista para organização da largada.

A alameda Ministro Rocha Azevedo será, a partir das 6h, a via de acesso dos participantes dos setores Verde e Marrom; a rua Peixoto Gomide, dos do Marrom; a rua Plínio Figueiredo, dos do Azul; e a alameda Casa Branca, dos do Laranja.

Setores são de acordo com o tempo de prova previsto pelo atleta no ato da inscrição (Esportividade)

Antes disso, os inscritos deverão caminhar por vias paralelas à Paulista, como a alameda Santos e a rua São Carlos do Pinhal, e, então, entrar nessas acima listadas, as quais cruzam a avenida principal.

A dispersão será da altura rua Joaquim Eugênio de Lima à da Itapeva, trechos da avenida Paulista que só poderão ser acessados por inscritos.

É aconselhável chegar de metrô à região da avenida Paulista (Linha 2-Verde) e sair de lá da mesma forma.

Cerveja no km 14

Subida da avenida Brigadeiro Luís Antônio (Esportividade)

Informalmente, como em outros anos, corredores distribuirão cerveja de graça aos colegas faltando cerca de 1 km para o fim da prova, na avenida Brigadeiro Luís Antônio, na altura da rua 13 de Maio.

Quem quiser colaborar com a ação poderá doar lata ou garrafa da bebida, a partir das 7h30 do dia 31, lá mesmo.

Saiba como e quando retirar seu kit:
São Silvestre muda entrega de kits para o Anhembi

Prepare-se:
Subida da Brigadeiro não é, por si só, ‘bicho-papão’

Comentários


  • Parabéns pelo trabalho que a equipe realiza na 94.SS. Suo: façam um livro contando toda a história da SS

  • UMA VERGONHA!
    EM TEMPOS PASSADOS, A NOTÍCIA, DIVULGAÇÃO OU INFORMAÇÃO SOBRE ESSA TRADICIONAL CORRIDA ERA VEICULADA A TODO INSTANTE! FIZERAM TANTAS MUDANÇAS SACANAS QUE NADA MAIS SE SABE A RESPEITO.

  • Maria Francisca Corrêa de Araújo disse:

    Sempre participo de corridas de rua. E minha camiseta sempre escolho babylook M
    Mas da São Silvestre ficou muito apertada, muita gente reclamando sobre isto.

  • Cada vez a SS está nais organizada, pois nos tempos idos era uma zona federal… estou correndo pela 29 vez pretendo atingir 30 provas … um baita abraço camilo

  • Deixe seu comentário