São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 30/11/2017

Caminhada da Aids e Virada Inclusiva são gratuitas e abrem dezembro em SP

Por Esportividade

Caminhada no centro de São Paulo (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Uma caminhada com participação livre fará mais do que movimentar os participantes neste domingo (dia 3/12): chamará a atenção para um fato importante: “A Caminhada da Aids é mais uma ação da campanha São Paulo Com Respeito, que tem com objetivo atuar na desconstrução do preconceito sofrido pela comunidade LGBT no município”.

Neste domingo, 3 de dezembro de 2017, o evento, conhecido nos Estados Unidos como Aids Walk, terá sua primeira edição paulistana.

“O objetivo é unir todas as tribos em prol de mais prevenção, mais consciência em relação ao tratamento do HIV. É necessário também desmistificar a ideia preconcebida de que pessoas soropositivas não podem ter qualidade de vida por meio de um tratamento adequado”, afirma a apresentação da caminhada.

As inscrições (clique aqui) são gratuitas e rápidas. Os caminhantes se reunirão às 8h30 de domingo na praça da República, no centro da capital paulista. O percurso será encerrado na rua Libero Badaró depois de cerca de 40 minutos.

Trata-se de um evento Coordenação de Políticas LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. A data não é aleatória: esta sexta-feira, 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Virada Inclusiva

Segunda edição da Inclusão a Toda Prova foi assim (Lili Quaglia/Instituto Olga Kos)

Este domingo, 3 de dezembro, é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O governo estadual publicou um site em que é informada a programação da 8ª Virada Inclusiva, que também apresenta atividades esportivas: clique aqui.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de SP, o evento é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma rede de parceiros e voluntários de diversos setores. Foi iniciado em 2010.

Leia também:
Corrida Inclusão a Toda Prova, do Olga Kos, fica sem percurso de 6,1 km

Deixe seu comentário