São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 29/07/2014

Campeão da NBA participa de evento da liga em Barueri em 2 e 3 de agosto

Por Esportividade
Danny Green (NBA/Divulgação)

Danny Green (NBA/Divulgação)

Está confirmada a presença de Danny Green, campeão da mais recente temporada da NBA pelo San Antonio Spurs, que também é o time do brasileiro Tiago Splitter, no NBA 3X, que acontecerá ao lado do ginásio José Corrêa, em Barueri, nos dias 2 e 3 de agosto. O jogador vai ter a companhia das Cavalier Girls, cheerleaders do Cleveland Cavaliers, e de Harry, The Hawk, mascote do Atlanta Hawks.

O NBA 3X é a plataforma mundial de basquete 3×3 da liga e, pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil será sede do evento que mistura basquete, interatividade e entretenimento para os apaixonados pela bola laranja.

Cavalier Girls, do Cleveland (NBA/Divulgação)

Cavalier Girls, do Cleveland (NBA/Divulgação)

“Barueri recebeu o NBA 3X de braços abertos”, disse Arnon de Mello, diretor executivo da NBA no Brasil. “Desde a primeira conversa com o secretário de Esportes Paulo Sérgio Nascimento, quando nós apresentamos a proposta do evento, ficamos impressionados com o interesse e o entusiasmo de todos. Teremos Danny Green, campeão da liga, dançarinas, mascote; será um fim de semana especial. Não poderíamos começar de melhor maneira a temporada 2014 do NBA 3X no país.”

Após temporada pelo Cleveland Cavaliers, na seguinte, 2010/2011, Green foi para o time do San Antonio Spurs. Nos playoffs da 2013/2014, o ala-armador alcançou média de 9,3 pontos por partida e jogou em média 23 minutos por confronto. No dia do título, esteve em quadra por 19min07s e não pontuou, mas pegou dois rebotes – um a menos que sua média nos playoffs. Kawhi Leonard foi o grande nome daquela partida contra o Miami Heat.

Em 2013, quebrou o recorde de bolas de três pontos da história das finais da NBA: contra o Miami Heat, acertou 25 de 38 arremessos (quase 66% de acerto) nos cinco primeiros jogos da série.

Harry, The Hawk, mascote do Atlanta  (NBA/Divulgação)

Harry, The Hawk, mascote do Atlanta (NBA/Divulgação)

Restam poucas vagas para inscrições das equipes. Os interessados em competir nos torneios de 3×3 do NBA 3X devem acessar o Facebook da NBA Brasil (www.facebook.com/NBABrasil) e seguir as orientações. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 30, caso ainda haja vagas.

Dentro de quadra, o NBA 3X apresenta as disputas dos torneios de 3×3 e desafios como “Torneio de 3 Pontos NBA”, “Desafio Meia Quadra Oi Galera”, “Desafio de Habilidades Adidas”, “1-3-5 Crocantíssimo” e “Torneio de Enterradas Sprite”.

Em Barueri, o NBA 3X acontece no sábado e no domingo das 9h30 às 17h30 e tem entrada gratuita para o público.

Leia também:
NBA 3X deixa Villa-Lobos e ocorre em Barueri em 2 e 3 de agosto de 2014
No Villa-Lobos, Varejão inspira novas gerações do basquete no NBA 3X

Deixe seu comentário