São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 05/05/2020

Campeonatos nacionais de basquete e vôlei terminam sem haver vencedores

Por Esportividade

Betinho, do Pinheiros, atua no ginásio Henrique Villaboim (Daniel Vorley/ECP)

Observação (feita às 18h57 de 23 de junho): a edição de 2020 Liga de Baquete Feminino (LBF) também chegou ao fim sem que houvesse um campeão: com apenas três jogos disputados.

A Liga Nacional de Basquete anunciou o cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB, que, quando foi paralisada devido à pandemia de covid-19 (doença que o novo coronavírus causa), ainda estava na primeira fase. De forma unânime, os clubes optaram pela não continuidade do campeonato. As Superligas masculina e feminina de vôlei (principais) já haviam sido encerradas de forma prematura pelo mesmo motivo. Em nenhuma dessas competições houve um campeão.

“Nós fomos até o estouro do cronômetro”, disse presidente interino da LNB, Nilo Guimarães. “Conversamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores e parceiros de mídia; criamos um projeto para retomar a competição.”

“É triste termos de encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos de que fizemos tudo o que foi possível.”

A classificação da fase regular do NBB 12 será mantida para definir apenas quais equipes representarão o Brasil nas competições internacionais da próxima temporada.

Já a Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2020 estava apenas no começo, com três jogos disputados, e sua continuidade pode ficar para o segundo semestre.

Após reunião virtual, os clubes participantes da Série A1 do Campeonato Paulista de futebol, que não foi considerado encerrado, decidiram voltar às atividades só quando as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem. Em comum acordo, optaram por retornar aos treinamentos em conjunto, na mesma data, que será acordada assim que houver uma autorização governamental.

Deixe seu comentário