São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 27/07/2020

CapriRun será individual, sem reunião de atletas na avenida Paulista, em 2021

Por Esportividade

Ricardo Capriotti na CapriRun de 2018 (Arquivo pessoal)

O jornalista Ricardo Capriotti publicou um vídeo no YouTube em que diz que a CapriRun de 1º de janeiro de 2021 será bem diferente das edições anteriores: será “cada um por si” – e não com um grupo considerável de corredores amadores reunindo-se às 7h do primeiro dia do ano.

Por causa da pandemia de covid-19, ele optou por anunciar em julho a decisão, uma vez que o Réveillon da avenida Paulista já foi cancelado pela Prefeitura de São Paulo e é bastante improvável que a Corrida de São Silvestre seja realizada com atletas amadores “in loco”.

O apresentador do programa “Fôlego” incentiva que, em vez de se dirigirem ao número 900 da avenida Paulista, as pessoas completem 10 km perto de onde moram nas primeiras horas do dia 1º de janeiro e concluam a CapriRun. Trata-se apenas de algo simbólico.

“Vai ser a sua CapriRun, onde você estiver, onde você quiser correr. Vai ser virtual? Você pode dar o nome que você quiser”, disse. Não haverá kit de participação.

Nunca foi uma corrida oficial ou um evento com fechamento de ruas: surgiu de maneira despretensiosa, mas ficou conhecida. “Nasceu do sonho de uma pessoa que quis dividir com todo mundo a sensação de ter a cidade aos seus pés nas primeiras horas de um novo ano”, explicou o jornalista.

Deixe seu comentário