São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 16/04/2018

Chuva dá trégua durante corrida Caminho da Paz, mas prejudica o evento

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Última curva da Caminho da Paz-2018 (Esportividade)

Fotos: clique aqui para encontrar as suas. Resultados: já foram publicados pelo site ChipTiming (clique aqui).

O tempo chuvoso tornou a oitava edição da corrida Caminho da Paz menos quente e ainda mais agradável, mas não foi tão benéfico assim ao evento. A maior parte das pessoas correu sem chuva da avenida República do Líbano ao parque do Povo, mas teve de encontrar abrigo ao fim dos 7 km. Isso teve consequência direta no ambiente pós-prova, que estava menos especial que em outros anos.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da 8ª edição da corrida Caminho da Paz; ache as dos amigos também!

Em 2015, quando pela primeira vez a Caminho da Paz terminou no parque do Povo, o gramado ficou repleto de atletas, e a convivência pacífica entre eles condizia com a mensagem do movimento.

Sob chuva, foto com a palavra “paz” (Esportividade)

Isso, porém, praticamente não foi visto devido à chuva em 15 de abril de 2018. A maioria dos participantes não demorou a ir embora e nem sequer viu as apresentações de dança e música dos clubes Sírio e Hebraica.

Atletas na av. Pres. Juscelino Kubitschek (Esportividade)

O mesmo fator que as atrapalhou foi bom para os atletas durante a oitava edição da corrida. As mais de 3 mil pessoas percorreram 7 km em uma das regiões mais belas da cidade de São Paulo, e a temperatura estava agradável (cerca de 20ºC).

Dois minutos antes da largada (Esportividade)

O novo esquema adotado pela organização, o de oferecer transporte gratuito ao local da largada só depois da prova, fez com que houvesse menos correria antes da largada (ainda que esta tenha sofrido atraso de 11 minutos). Até a sétima edição, em 2016, era necessário chegar cedo à região do parque do Povo, onde ônibus levavam os corredores até a República do Líbano antes mesmo de a prova começar.

Fila para retirar kit da Caminho da Paz-2018 (Esportividade)

Filas foram registradas na retirada de kit, no térreo do prédio do Santander, na manhã de sexta-feira, 13 de abril, primeiro dia da entrega.

Antepenúltima curva da prova (Esportividade)

As inscrições custavam R$ 28,50 graças à Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo o Ministério do Esporte, R$ 603 mil foram captados pela ONG Caminho de Abraão, e os patrocinadores vão deixar de destinar essa quantia ao pagamento de Imposto de Renda.

Atletas perto do fim da Caminho da Paz-2018 (Esportividade)

As palavras gigantes, maiores símbolos do Movimento Caminho da Paz, estão espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo desde 1º de abril de 2018 e ficarão expostas até o fim do mês. Entre as palavras escolhidas para representar a mensagem do evento estão “amor”, “paz”, “respeito”, “ética” e “prosperidade”.

Comentários


  • Julio Cesar Spehar disse:

    Quero parabenizar os organizadores do evento; tudo muito bem estruturado, muito bem organizado! A chuva atrapalhou um pouco, mas foi muito bom!

  • Isabel Cristina Rebelo morgado coelho disse:

    Pena que no resultado não saiu minha faixa etária🤔

  • Deixe seu comentário