São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 26/05/2017

Ciclistas pedalam e conhecem história da região do antigo Parque Antarctica

Por Esportividade
Foto aérea do Allianz Parque (WTorre)

Allianz Parque está no roteiro do passeio (WTorre)

Allianz Parque, Sesc Pompeia e Casa das Caldeiras estão em um novo roteiro do Bike Tour SP, programa que realiza, sem custo aos participantes, empréstimo de bicicletas e de equipamentos em visitas guiadas por pontos culturais da cidade. A nova rota, que percorre o Jardim das Perdizes, novo bairro de São Paulo, zona oeste, começa a funcionar aos domingos – já a partir deste, 28 de maio de 2017.

Em uma pedalada de uma hora, o grupo vai descobrir curiosidades sobre a região, que antes abrigava o Parque Antarctica, como informações de sua área verde (um total de 50 mil m²) e a vocação para a sustentabilidade.

“Os participantes ainda conhecerão por meio do “audiotour” pontos expressivos, como o Sesc Pompeia, que já foi uma fábrica de tambores de óleo e, sob o olhar cuidadoso da arquiteta Lina Bo Bardi, teve a edificação incorporada ao complexo cultural e esportivo; a unidade foi inaugurada em 1982″, diz a assessoria de imprensa do Bike Tour SP.

Bike Tour SP no centro paulistano (Divulgação)

Bike Tour SP no centro paulistano (Divulgação)

“Os detalhes sobre o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, certamente empolgarão os amantes de futebol, independentemente do time pelo qual eles torçam. Além das partidas, o local costuma receber apresentações de bandas internacionais em turnê pelo país.”

“História e arquitetura são temas que não vão faltar na passagem pelas proximidades da Casa das Caldeiras. Atualmente, funciona como um centro cultural, mas fazia parte do parque industrial erguido ali na década de 1920 pelas Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo. Particularidades de outro bairro, o da Barra Funda, complementam o passeio.”

Serviço:
Roteiro Jardim das Perdizes
O que é: passeio gratuito de bicicleta ao bairro Jardim das Perdizes.
Quando: todos os domingos (saídas às 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h) com concentração dos participantes no Parque Jardim das Perdizes.
Para participar: realizar uma reserva por meio do site e comparecer no dia, local e horário agendados.
O que levar: todas as bicicletas e os equipamentos são fornecidos gratuitamente. São pedidos, como forma de contribuição, 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados às instituições assistenciais Nabem e Cena.
Mais informações: www.biketoursp.com.br

Deixe seu comentário