São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 19/12/2014

Ciclofaixa Paulista/Ibirapuera funciona das 22h às 16h por causa de enfeites

Por Esportividade
Ciclofaixa da avenida Paulista no domingo passado (CicloFaixaSP)

Ciclofaixa da avenida Paulista no domingo passado (CicloFaixaSP)

Será possível pedalar da avenida Paulista ao parque do Ibirapuera das 22h deste sábado, 20 de dezembro, às 16h deste domingo, 21. A ciclofaixa de lazer que normalmente é ativada somente às 7h de domingo vai ser montada antecipadamente, ainda no sábado, especialmente por causa da decoração de Natal da mais famosa via e do mais conhecido parque paulistanos.

“Além de servir como mais uma opção de lazer aos ciclistas, a ativação da ciclofaixa de lazer é um estímulo para os moradores de São Paulo deixarem seus carros em casa para conferir os enfeites natalinos da av. Paulista e da região do parque do Ibirapuera, pedalando. Na avenida Paulista, um atrativo a mais será o trenó de Papai Noel puxado por bicicletas, que circulará entre as praças do Ciclista e Oswaldo Cruz durante as noites em que a ciclofaixa for ativada”, explica a CET.

A fim de reforçar a visualização da ciclofaixa à noite, serão utilizados cones com dispositivos luminosos nos principais cruzamentos do percurso cicloviário, da praça do Ciclista (rua da Consolação com avenida Paulista) até o portão 8 do parque do Ibirapuera (avenida República do Líbano com rua Antônio Joaquim de Moura Andrade), sobretudo nos locais mais escuros do trajeto e em pontos de curvas, onde for necessário, por medida de segurança. Ainda com esse propósito, bandeiras “pare” seguradas pelos 195 orientadores ao longo da ciclofaixa terão nas hastes bastões luminosos adaptados.

Para a ativação do percurso cicloviário noturno, que possui 27,8 km de extensão, serão implantadas faixas de vinil informando a operação e adotadas as mesmas medidas operacionais de engenharia de tráfego das ciclofaixa de lazer regulares dos domingos e feriados nacionais.

Alteração

A Companhia de Engenharia de Tráfego vai suspender excepcionalmente neste domingo (21/12), das 7h às 12h, o funcionamento da ciclofaixa centro-luz no trecho do parque da Luz para realização do evento “Canto da Paz”. O ramal será operado das 12h às 16h. Devido a essa suspensão, os ciclistas deverão retornar na avenida Cásper Libero.

Deixe seu comentário