São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 08/07/2018

Circuito da Cidadania: atletas correm em ‘irmão’ do Pacaembu e encaram subidas

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

“Zigue-zague” no fim da etapa de Pirituba (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas. Resultados da prova: clique aqui e confira o seu.

O Circuito Caixa da Cidadania ficou parado mais de dois meses, mas está de volta, e voltou em grande estilo neste domingo, 8 de julho de 2018. A etapa de Pirituba foi uma das mais interessantes entre as 13 já realizadas desde 2017, quando o CCC foi iniciado. Mostrou que um silencioso bairro residencial pode se transformar em uma desafiadora pista de corrida.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver fotos como participante da etapa Pirituba do Circuito Caixa da Cidadania; ache as dos amigos também!

Os participantes correram nas ruas do City América, que é “irmão” de outros bairros paulistanos, como o Pacaembu e o Jardim América, pois foram desenvolvidos pela mesma empresa, a Cia. City.

Corredores ao lado do parque Cidade de Toronto (Esportividade)

Assim como o Pacaembu, o City América, na região noroeste de São Paulo, nas cercanias da rodovia dos Bandeirantes, foi construído de forma a ser respeitado o relevo original. Por isso, foi encontrada tanta variação ao longo do percurso de 5 km.

Linha de chegada é avistada (Esportividade)

Três foram as subidas mais fortes. Apesar de não terem sido longas, foram o bastante para uma quebra de ritmo, o que deixou a prova mais lenta. Só que, logo após uma subida, vinha uma descida.

Até mesmo na reta final da corrida, onde foi montado pela Iguana Sports um “zigue-zague”, os corredores precisaram lidar com as oscilações do terreno.

Chegada da etapa de Pirituba do CCC (Esportividade)

No parque Cidade de Toronto, na “arena do evento”, os atletas retiraram número de peito com chip (após encontrarem o nome em uma lista) e deixaram seus pertences no guarda-volumes. Nem tudo funcionou bem: houve filas e falta de alfinetes para fixação do papel na camiseta.

A próxima etapa será mais plana, mas terá como característica a variedade de pisos: a etapa da Vila Maria, no parque do Trote, marcada para 22 de julho. As inscrições gratuitas foram abertas às 10h de 12 de julho.

Comentários


  • terezinha kkn disse:

    Iguana / CCC Etapa Pirituba com vários pontos de melhoria como site confiavel e agil na inscrição, disponibilizar o numero no site antes da corrida pois inscrição encerrada permite isso, hoje em Pirituba no escuro e muita gente aglomerada, dificultando procura…para caminhada no percurso não houve entrega de água (desrespeito) ao atleta, como ponto positivo inicio da corrida 7h, VAMOS MELHORAR GENTE…

  • walter menezes disse:

    A unica inscrição que consegui, o Atleta quando chegou lá as 6.15, eles já tinham dado a inscrição dele para outra pessoa, foram dar outro numero na hora da Largada.

  • Carlos Serpa disse:

    Tem um Vídeo que mostra bem como foi essa corrida:

    https://www.youtube.com/watch?v=DCu8UqvlxUs

  • Gislei da Silva Martinho Americo disse:

    Quero receber informação

  • Jose Aluizio Soares disse:

    Bom dia, Sr.Andrei Spinasse Gostaria de saber se minha inscrição foi concretizada, por que não recebi o email de volta. Eu fiz a inscrição do Sr. José Aluizio Soares, Marcia Regina T. Soares, Aline Tardocchi Soares B. de Almeida e Leonardo Berloffa Almeida. Obrigado

  • Deixe seu comentário