São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 18/12/2017

Circuito da Cidadania termina onde tudo começou; temporada 2018 é esperada

Por Esportividade

Circuito Caixa da Cidadania no viaduto Santa Ifigênia (Esportividade)

A temporada inaugural do Circuito Caixa da Cidadania chegou ao fim no domingo, 17 de dezembro de 2017, e o encerramento foi onde a cidade de São Paulo começou, na região central da capital paulista. Apesar das dificuldades de inscrição na maior parte das dez etapas, o ano de estreia deixou boa impressão, e 2018 já começou a ser planejado. As inscrições eram gratuitas.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da etapa final do 1º Circuito Caixa da Cidadania; ache as dos amigos também!

O percurso foi um dos mais interessantes do ano, com largada e chegada no Vale do Anhangabaú, com repetição apenas da rua Líbero Badaró, mas como subida na ida e descida na volta.

Ao longo dos 5 km, os contrastes paulistanos ficaram mais uma vez expostos: por um lado, era observada a beleza dos prédios, como o “do Banespa” e o Martinelli; por outro, era notada a presença de moradores de rua, um fato social entristecedor.

Chegada com Altino Arantes e Martinelli ao fundo (Esportividade)

Participaram da etapa final, além dos caminhantes, 3.306 corredores inscritos. Passaram também pelos seguintes cartões-postais: largo São Francisco, praça da Sé, Pateo do Collegio, largo São Bento, viaduto Santa Ifigênia, av. Ipiranga, praça da República, edifício Itália, Theatro Municipal e viaduto do Chá.

O secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião, que até o começo de 2017 não corria, completou a prova em 31min19s, seu melhor tempo. Em entrevista ao guia Esportividade depois dessa conquista, falou sobre os planos para 2018.

Concentração pré-largada (Esportividade)

“Mais de 35 mil pessoas se inscreveram em 2017, e imaginamos que mais de cem mil tentaram acesso e não conseguiram, mas vão conseguir no próximo ano”, disse. “Pessoas que não se inscreveram democraticamente correram, porque a cidade é de todos. Nosso objetivo final é o aumento da prática de atividade física.”

A renovação de patrocínio da Caixa, no entanto, ainda não está assinada: “Colocamos para ela a necessidade da continuidade dese grande projeto, que está enraizado em São Paulo. Seguramente vamos conseguir o apoio dela. Ela está feliz com o circuito”.

Selfie antes da largada (Esportividade)

O secretário afirmou que dez etapas são planejadas também para 2018. “Essa fórmula deu certo”, disse. O sorteio de vagas é ainda cogitado. “O acesso é muito grande. Pensamos em pegar 30% ou 40% das pessoas que podem correr e fazer um sorteio para o circuito ser mais democrático”, revelou.

Em 2017, não existiu investimento de dinheiro da secretaria municipal. O CCC foi bancado pela Caixa, a patrocinadora, a qual contratou a Iguana Sports para organizar os eventos.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Leia também:
Zona sul apenas sedia uma etapa do CCC em 2017

Comentários


  • Ana Faustino disse:

    Minha observação é no sentido de buscar uma forma mais ágil para e efetivação da inscrição. O site trava ocasionando uma demora de mais de 1 hora para a conclusão do pedido. Que às vezes não é concretizado, pois vem a fatídica “inscrições encerradas”

  • LUCIANO MARCONE disse:

    Eu fui, corri e curti ! Estava muito legal ! Super bem organizado e sinalizado. Foi inesquecível, nunca tinha corrido no centro, e passo por lá a pé todos os dias pra ir trabalhar. Não vejo a hora que chegue a temporada de 2018. Comecei a correr em 2017, e infelizmente só tomei conhecimento do CCC no final do ano. Participei apenas da Corrida das Américas (memorável) e desta da Sé. Anteriormente havia participado de duas corridas pagas e posso afirmar que as do CCC foram melhores ! Parabéns a todos os envolvidos, e que 2018 venha correndo ! Feliz Natal pra todos e um 2018 bastante corrido (no bom sentido).

  • Silvio da cruz Souza disse:

    Fui sensacional a organização digna de um grande evento parabéns espero que continue fazendo uma marca para São Paulo

  • RODOLFO MIZUKI disse:

    BOA NOITE EU GOSTARIA DE PARABENIZAR A ETAPA SÉ PASSAR PELA RUAS DO CENTRO FOI UMA BOA EXPERIENCIA POIS O CENTRO ESTA MUITO BONITO.

  • JANETE Morelo disse:

    IGANA parabens por toda organização sao os melhores na simplicidade nao ha falhas. A Caixa que patrocinou muito obrigada . Iniciei as corridas este ano e se nao fosse pelas corridas gratis nao seria possível.

  • Ana disse:

    Boa tarde!

    Por favor, informar as novidades para 2018

  • Margarete Mendes Lucindo Nascimento disse:

    Olá
    Gostaria de saber se tem alguma previsão de data da inscrição da corrida da caixa circuito cidadania???
    Obrigado.

  • Marcus Sabino disse:

    Prezados,

    Alguma novidade acerca da efetiva continuidade do Circuito da Cidadania por parte da CAIXA para o ano de 2018??? Abraços.

  • Favor avisar da abertura das inscriçoes, grata

  • Alexandre amaral disse:

    Boa Tarde a prefeitura já deu alguma noticia e calendário das corridas de 2018

  • Deixe seu comentário