Guia de São Paulo - região metropolitana

Fechar

Nome

Modalidade

Localidade

Proximidade

Insira um CEP. Exemplo: 01310-000

Data

Intervalo de datas

Exemplo: 01/01/2013

Evento para

Gratuito

 

Evento para


Acontece na cidade

Corrida de rua 13/12/2016

Circuito Popular de corrida de SP dará lugar a Circuito da Cidadania em 2017

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Compartilhar
Largada de etapa do Circuito Popular paulistano (Guilherme Guidetti/Seme)

Largada de etapa do Circuito Popular paulistano (Guilherme Guidetti/Seme)

O Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo está em vias de ser substituído por outro. Está a caminho o Circuito da Cidadania, que deverá ter em 2017 de dez a 12 etapas patrocinadas por uma instituição financeira. O Circuito Popular da capital paulista, vigente até o penúltimo trimestre de 2016, oferecia inscrições gratuitas para os cidadãos, era totalmente dependente do dinheiro da secretaria e não chegou a contar com patrocinadores. Quando a situação econômica apertou, foi suspenso.

“As corridas de rua serão revitalizadas”, disse Jorge Damião, futuro secretário de Esportes, Lazer e Recreação, em entrevista exclusiva ao Esportividade. “Já nos reunimos duas vezes com um grande banco.”

De acordo com o escolhido por João Doria (PSDB) para comandar a pasta, as etapas serão mais bem divulgadas e realizadas. “Vamos diminuir o número de provas para podermos fazê-las melhor. O ideal é realizarmos uma corrida por mês muito bem feita e com total divulgação – com no mínimo duas provas em cada região da cidade. A ideia é que as inscrições sejam feitas pela internet e a camiseta seja entregue no dia da prova.” Um sistema híbrido era usado até 2016: a entrega de cupom era presencial na subprefeitura envolvida na prova e, quando sobravam vagas, eram disponibilizadas online para todos. O kit era retirado um dia antes do evento, que continha corrida de 5 km e caminhada de 2,5 km.

A nova gestão da secretaria ainda não definiu qual será o modelo: se a prefeitura será a contratante de uma empresa organizadora, como acontecia no Circuito Popular, ou se uma companhia realizará o Circuito da Cidadania com o apoio do governo municipal. “Vamos cumprir todos os ritos legais”, afirmou. As inscrições continuarão a ser de graça.

Como mostrou reportagem Ano do Circuito Popular termina ‘do nada’, e a secretaria não dá respostas, o ano de 2016 vai terminar sem que sete etapas originalmente previstas tenham sido realizadas. A secretaria, pela qual Walid Mahmud Said Shuqair responde desde a saída de José de Lorenzo Messina, nem sequer deu satisfações ao cidadão paulistano sobre a interrupção do Circuito Popular nos meses finais da gestão de Fernando Haddad (PT).

Confira nos próximos dias aqui no Esportividade mais reportagens sobre os planos da gestão de Doria para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Leia também:
Virada Espor. com mostra de cine e patrocinada: ideias da gestão Doria
Gestão Doria tenta reduzir gastos e tirar centros esportivos do abandono
Secretário de Esportes de Doria diz estudar corte de cargos em comissão

Compartilhar

Comentários

  • Abelardo disse:

    Achei o formato bom mas gostaria que tivesse corridas de 10K também!

  • Muito bom saber que vão continuar com as corridas de ruas em São Paulo e quero participar de algumas

  • miguel disse:

    achei excelente esta ideia de dar um upgrade nas corridas das subs, q acabem com a distribuiçao de cupons e q se faça realmente as inscriçoes pela internet, q tenha uma camiseta e medalha com o nome do bairro q está sendo realizada a prova como forma de homenagem e mais postos de agua!!!!!!!

  • Jair disse:

    Gostei da ideia de acabar com os cupons e entrega de kit na vespera da corrida. Inscrição pela internet e kit do dia do evento assim acaba os que pegam o cupons e pega o kit e não participam do eventos. Valeu.

    • severino disse:

      Bom dia , Jair também gostei quando abre a inscricão acaba em meia hora e agente não consegue fazer parece que ja estavam todas feitas o certo era ninguém poder fazer para outras pessoas cada um fazer pra si mesmo para que todos tivessem a oportunidade pois tem gente que escreve um montáo de gente só pele camiseta e pega o kit na vespera e não vão correr.

  • marcia regina figueiredo disse:

    Tenho interesse…Quero participar das corridas, e como devo saber quais as datas das corridas, ou você me avisar os dias? Aguardo

  • Geovah soares disse:

    faço parte de uma equipe de corrida e gostaria de saber Como vai ficar pois retirar no dia da corrida para 5000 mil pessoas precisa ter uma estrutura muito grande e que horas os participantes tem que chegar no local da corrida para retirar o kit acho que o futuro secretario tem que assumir primeiro pra depois mudar as regras das corridas.

  • Maria Lucia de Sousa Dias disse:

    Muito boa esta mudança, acredito que vai funcionar melhor, tenho filhos, genro e nora que sempre participam das corridas e eu das caminhadas, ficamos tristes e decepcionados, pela falta de informações, quando não aconteceram mais as corridas. Parabéns e agradecida.

  • Célia Regina disse:

    Oi Pessoal! Muito triste o silêncio da Secretaria…
    Mas,caso abram as inscrições, por favor me avise!!
    Obrigada

  • Equipe primavera. Carlão disse:

    Conheço a praticidade de todos os tipos de inscriçoes pois acompanho as corridas desde seu inicio .
    O sistema de ins . Pelo site nao funcionou alem de durar minutos
    Voce fazia a insc. E no dia nao constava seu nome como inscrito. Entregar o kits um dia ante e boa.
    O sistema que mais deu certo foi o de cupon . Quem realmente quizer participar vai pular cefo e buscar a senha . Que e certeza de inscrição..
    O importante e cumprir rigorosamente o calendario .o que nao ocorreu na ultima gestáo..u.a camiseta com um tecido melhorzinho tipp gestão kassa kit 10 ,
    Moro na região de interlagos . Em outras administrçoes havia corrida de rua da pref. Dentro do autodromo de interlagos. Porque nao vtar a ter.
    E por ultimo 7:00 hs e muito cedo
    8:00 hs seria o ideal deve haver um bon senso..
    Carlão. Equipe primavera.

  • cicero disse:

    Não adianta nada voltar as corridas se for igual antes , ninguém conseguia se inscrever nos eventos.

  • Francisco de Assis Pontes disse:

    Acredito muito no novo prefeito. Tenho a certeza que o incentivo ao esporte e lazer será muito valorizado na sua gestão. A corrida de rua que muito aprecio e participo fielmente ajuda muito a manter nossa vida mais saudável, mais saúde e de graça, acho que a população paulistana mercê muito este serviço. estou contando que logo vamos correr novamente. Um abraço a todos.

  • Jurandir Roberto Venceslau disse:

    Aqui quem voz fala é o Zatopek ja tinha manda pro Circuito da Pref. de Corrida de rua, deveria voltar as inscriçoes pela Internet seria 1000 e 1000 pessoalmente, ou Atletas que moram perto da prova pode pegar os Kits na hora, já quem mora longe poderia pegar a inscrição 1 hora antes da largada,e também não esquecer de premiar os Veteranos e acima de 60 anos nem que for 3 primeiros por Categoria, e se possivel mandar o calendario pro meu face, a minha Equipe é de Juqutiba se chama Zatopek nós participamos desde 2011,um abraço a todos.

  • rosemeire carvalho disse:

    bom dia galera da esportividade.
    por favor gostaria de ser avisada das aberturas das
    insccriçoes..
    muito obrigada pela gentileza

  • plynio disse:

    boa tarde, galera da esportividade.
    por favor gostaria de ser avisada das aberturas das
    inscrições .
    muito obrigada pela gentileza

  • Ronaldo disse:

    Bom dia organizadores da esportividade. Eu gostaria de ser comunicado quando iniciará as inscrições..
    Obrigado….

  • Alessandra disse:

    Solicito informações sobre inicio das inscrições

  • Deixe seu comentário

    Current day month ye@r *