São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 20/08/2018

Circuito Vida entrega em Interlagos quase tudo o que se esperava da corrida

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Circuito Vida no S do Senna (Giselle Franco/Equipe Jabaquara)

A etapa de Interlagos do Circuito Vida pode, sem exagero, ser considerada a melhor corrida pedestre noturna já realizada no autódromo paulistano. Os atletas finalmente puderam experimentar a histórica pista com iluminação adequada, novidade de 2018. E não foi só por isso que o evento foi elogiado: a “arena” e o que nela foi oferecido agradaram aos participantes. Houve dois poréns, mas não comprometeram a avaliação positiva.

Não foi à toa que as inscrições gratuitas para essa prova foram as mais concorridas desta temporada até agora: a expectativa era enorme, pois corridas noturnas em Interlagos eram raridade até 2017 devido à falta de iluminação. As torres, cujo aluguel é pago pela prefeitura em 2018, se mostraram ideais para esse tipo de evento. Apesar de haver ainda trechos não iluminados, eles foram pouco sentidos pelos atletas.

“Arena” montada no miolo do circuito (Esportividade)

Impressionou a grandeza da “arena do evento”, instalada no miolo do autódromo. Com ativações como massagem rápida, avaliações física e nutricional, alongamento, aquecimento e fotos divertidas em estande da Panco, ela não ficou devendo para a de tradicionais circuitos noturnos.

Os deslocamentos foram curtos: o estacionamento gratuito, a “arena” e o pórtico de largada e chegada ficaram na mesma região do autódromo.

Foto pré-largada do Circuito Vida em Interlagos (Esportividade)

O primeiro porém foi o sistema de listas, porque foi difícil enxergar nelas os números de peito, de acordo com os quais a retirada de kit era feita. Houve acúmulo de atletas diante dos murais, especialmente entre 19h e 20h, mas a entrega de kit em si foi rápida.

O segundo foi a distância. Haviam sido anunciadas provas de 5 km e 10 km; na verdade, em cada volta, os participantes percorreram pouco mais que a extensão oficial de cada giro em Interlagos, 4,309 km. Por isso, os tempos foram baixos.

Atletas no Laranjinha (Fabio Dias Andre)

Apesar disso, o desafio continuou grande, e a famosa subida dos boxes foi encarada logo no segundo quilômetro. Outra subida, a do Laranjinha, levava os corredores para o pórtico de chegada, montado do lado de fora da pista.

Para realizar essa corrida em Interlagos, a organização do Circuito Vida teve de se desdobrar, até porque teve de conciliar o evento de atletismo com o SuperBike Brasil, que usou o autódromo durante o dia.

A Associação Complete Vida pôde captar até R$ 533.507,20 para a realização do Circuito Vida II. A verba investida nele pelos patrocinadores deixará de ser paga como ICMS ao governo estadual.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • Rafael disse:

    Um evento para ficar em nossa memória para sempre. Correr em Interlagos, à noite e com uma excelente organização, é algo difícil de descrever. Parabéns a todos os organizadores, patrocinadores e quem mais estava envolvido. Foi um percurso difícil, subidas cansativas, mas valeu cada km percorrido. Fiquei tão impressionado com a beleza do evento, que nem me preocupei em baixar tempo ou melhores colocações. Fui pra curtir a corrida. Obrigado Esportividade por mais uma cobertura.

  • Jarbas disse:

    Foi bem legal a estrutura e corrida em si. O local ajudou muito.
    Só não dou 10 pela dificuldade nas inscrições e na minha opinião faltou divulgar um pouco mais o estacionamento gratuito no local,não sei se foi falha ou proposital, mas nada que atrapalhou muito. Melhor corrida que participei esse ano, incluindo as pagas e bem pagas…rsrs nota 9,8.

    Valeu Esportividade, vcs sim são sempre 10. Abraço

  • Romilda disse:

    Por gentileza me avise quando abrir as inscrições para a segunda etapa.
    Att.
    Romilda

  • Solange Ceccatto disse:

    Parabéns a todos os envolvidos na corrida, foi nota 1000 adorei participar!!!

  • Ricardo Oliveira disse:

    Obrigado para a esportividade pela ajuda na inscrição da corrida no autódromo de Interlagos, moro na região a muito anos e nunca tive oportunidade de correr na pista , evento foi perfeito o melhor corrida que participei , obrigado à todos os envolvidos.

  • Marinalva disse:

    Amei sem comentários quero mais👏👏👏👏

  • Marcelo Araujo disse:

    Sensacional!!!! Parabéns para a organização do evento. Foi a minha primeira prova noturna e achei sensacional, tudo bem organizado, o percurso foi bem desafiador com subidas e descidas, eu e minha esposa adoramos, PARABÉNS. Uma pergunta tem algum site para comprar as fotos??

  • claudinei ribeiro disse:

    parabens pela organizaçao fui participar e gostei muito bem organizado ano que vem vamos voltar

  • Eliseu de Souza Andolfo disse:

    Queria registrar o meu ok para a organização da prova que foi disputada no autódromo de interlagos CIRCUITO VIDA, na minha opinião foi tudo de primeira qualidade PARABÉNS aos envolvidos e muito obrigado pela experiência de ter corrido pela primeira vez onde nosso ídolo Aírton Senna da Silva fez história 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • A organização está de parabéns impecável é a melhor corrida que aconteceu show

  • nubia disse:

    Com certeza para mim ate agora foi a melhor corrida que já participei.
    O unico problema foi a iluminação, fora isso o evento foi 10.

  • Deixe seu comentário