São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Clássico San-São faz Bravus Race diurna ser antecipada para sábado

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Participante da Bravus sobe arquibancada do Pacaembu com saco (Norte MKT)

Participante da Bravus sobe arquibancada do Pacaembu com saco (Norte MKT)

O fato de o clássico Santos x São Paulo ter sido transferido da Vila Belmiro para o Pacaembu alterou o planejamento da Norte Marketing Esportivo, que tinha reservado o estádio do Pacaembu para duas edições da Bravus Race, corrida de obstáculos: uma na noite de sábado, dia 25 de junho, e outra na manhã de domingo, dia 26. A etapa matutina foi antecipada para o sábado, e as largadas serão dadas a partir das 10h, com aproximadamente 250 atletas em cada bateria. A noturna foi mantida como estava originalmente prevista.

A corrida será disputada na distância de 3 km, com 10 obstáculos construídos; para os atletas que não completarem os obstáculos haverá punição de 20 flexões (ou outra atividade física) conforme a decisão dos organizadores.

A notícia da alteração forçada chega um dia antes de uma entrevista coletiva no estádio do Pacaembu com o título “muito além do futebol”, convocada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. O evento vai mostrar à imprensa outros usos do complexo esportivo, que possui quadras de tênis e poliesportiva e piscina (além do campo de futebol, é claro).

Partiu da diretoria santista a iniciativa de transferir o clássico para o histórico Paulo Machado de Carvalho. No returno do Campeonato Brasileiro de 2016, o time da capital se comprometeu a exercer mando de campo contra o litorâneo também no estádio municipal paulistano.

Leia muito mais:
Apesar de incentivo ao uso diverso do Pacaembu, é ainda ‘refém’ do futebol

Deixe seu comentário